O Maioral dos amigos

Hoje dia 20 de Julho é considerado o dia do amigo, e quero aproveitar esse momento para agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente tem me abençoado com a sua presença, com a sua atenção, com sua paciência em ouvir-me. Quero que todos vocês saibam que são pessoas muito especiais e que sou muito grato a Deus por um dia os terem conhecidos.

O amigo na minha concepção é um tesouro muito valioso. Tem momentos que estamos tão desmotivados, tristes, que somente a presença de uma pessoa que te considera, que gosta de ti do jeito que você é, que pode ser capaz de ajudar-nos. Num mundo onde o interesse pessoal tem sido uma tônica, encontrar amigos nessa época é algo muito precioso. E por isso volto a dizer muito obrigado de coração a todos vocês.

Mas aproveitando essa oportunidade quero fazer um agradecimento em especial, a um que na minha concepção, é o Maioral dos amigos, o Criador aquele que nos criou e nos deu fôlego de vida.

Como é gostoso despertar juntamente com a Aurora, contemplar as obras do Criador. No arrebol, que é um momento de mistério, de reflexão, de gratidão, como é maravilhoso que nesse exato momento, podemos elevar as nossas mentes e com certeza encontraremos abrigo e refúgio nesse amigão do peito. Uma coisa te digo, qualquer pessoa pode não entender-nos, mas Ele sempre te compreenderá, Ele sempre terá um tempo e disposição para te ouvir.

Gostaria de deixar um trecho aqui onde Jesus se refere aos discípulos como amigos que está lá no capítulo 15 que é o seguinte: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.”

Oxalá todos nós pudéssemos ser chamados por Ele de amigos. Uma reflexão podemos fazer, num mundo onde a amizade cada vez vai ficando escassa, devido o egocentrismo que o tem regido, o Criador está à procura de amigos, de pessoas que possam desenvolver uma relação de amizade, não superficialmente, mas na sua intimidade, na verdade o Criador deseja comungar conosco.

Oh meu Criador, por toda a minha vida ter sido o meu provedor, o meu companheiro, o meu amigo, o meu confidente, o meu auxiliador, que estou aqui nesse dia para dizer-te; Muito obrigado meu Deus, sei que com certeza não sou o seu melhor amigo, mas tu és de fato o meu melhor amigo.

Apreciador
Enviado por Apreciador em 20/07/2017
Reeditado em 20/07/2017
Código do texto: T6059705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.