Carta de condolências ao "meu menino"

Meu menino,

Dizer que sei o que você está sentindo seria hipocrisia, pois, graças a Deus só conheço essa dor de ouvir falar, mesmo assim, acredito que não está sendo fácil e por um bom tempo a ferida continuará aberta, mas o Espírito Santo estará consolando você e sua família.

Para os momentos tristes que vocês passaram juntos, como brigas, palavras duras, dificuldades, etc.,sugiro que haja perdão, independentemente do que tenha acontecido. Até mesmo, não se culpe por aquilo que você deveria ter falado e não falou ou quem sabe pelo abraço e pelo beijo que você deixou para amanhã e esse amanhã infelizmente não chegou, ou por achar que deveria ter sido um filho melhor, pois, assim como Deus, tenho certeza que seu pai te amava do jeitinho que você é.

Quanto aos momentos felizes, esses sim devem ser lembrados. No amanhã, ao lado de sua esposa, filhos e quem sabe netos e bisnetos, conte à eles como foi o seu pai. Fale-lhes das piadas que ele contava (por mais que você as achava sem graça... rsrsrs). Conte-lhes do esforço dele em sustentar a casa e os filhos, etc. Enfim, lembre-se de tudo o que foi bom.

No futuro, em diversas ocasiões, você vai estar feliz e ao mesmo tempo se lamentando por não ter o seu pai por perto para se alegrar com você. O que pensar no dia da sua formatura na faculdade? No dia do seu casamento? No dia que você descobrir que será pai pela primeira vez? Ah como seria bom sair correndo e contar pra ele: Pai, você será vovô de novo!!!... É meu menino, seu pai não vai estar lá com você, mas sua vida seguirá o destino traçado por Deus e Ele vai te dar forças para vencer estes momentos de alegria acompanhados de tristeza.

Meu menino, afinal, o que eu quero te dizer é que, conte sempre comigo. Ainda me lembro do dia que te vi pela primeira vez. Naquele momento eu tive a certeza que eu teria que cuidar de você de uma forma ou de outra. Não sei o que a vida nos reserva pela frente, mas conte com meu abraço quando você estiver triste. Conte com meus puxões de orelha quando for necessário. E, nos momentos acima mencionados, conte com minha presença ao seu lado.

Seu pai é insubstituível, eu sei disso. Mas o que eu quero é ser usado por Deus para amenizar a sua dor.

Ah, e um dia, você verá o seu pai novamente!!! Vai poder abraçá-lo de novo. Vai poder ter o carinho dele mais uma vez. Essa é a nossa esperança, e por ela somos consolados:

“Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.

Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.

Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

Consolem-se uns aos outros com estas palavras.”

(1 Tessalonicenses 4:13-18)

Um grande abraço de um irmão em Cristo que te ama muito!!!

Evandro A. Santos

31/08/2017

Evandro Alves dos Santos
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 01/09/2017
Código do texto: T6101275
Classificação de conteúdo: seguro