INCÔMODO POR SER EVANGÉLICA?

Eu sou incomoda por ser evangélica? Prefiro o termo “crente”!

O autor do texto da Veja, Roberto Guzzo faz uma análise sobre a visão que as elites ricas e brancas tem dos evangélicos. Não percebi aí uma crítica ferrenha, mas uma denúncia contra o mau-caratismo e preconceito, e também uma crítica irônica aos indivíduos não apenas do nosso lado que se comportam erroneamente, mas de todos os lados.

Contudo, um erro é colocar todos no mesmo saco. Ele não fala das denominações chamadas tradicionais (Batistas, Episcopais, Presbiterianos, Congregacionais).

É de bom tom voltar ‘a história e ler sobre 500 de Protestantismo no mundo, as razões que levaram com que Lutero rompesse com a Igreja Católica.

Converti-me aos 16 anos, em uma data muito especial, há exatos 41 anos, numa igreja Batista. Sou Batista até os pelos.

Casei-me com um crente, tive meus filhos e criei-os no evangelho.

Paciência, o problema não é meu.

Vou continuar lutando para deixar bem claro no que creio e em quem eu creio. E, creio num evangelho que liberta, transforma e salva através da pessoa de Jesus.

“Morenos”, pobres?

Sim, sou pobre, mas não sou ignorante, iletrada, semianalfabeta. Muito pelo contrário. Estudei Teologia, filosofia e ciência das religiões. Sou professora na área teológica, filosofia e educação. Então, minha opinião balizada. Porém, não sou morena, sou branca.

Ah, e pasmem, sou pernambucana. Ou seja, sou de Pernambuco, um dos 9 estados da Região Nordeste. Pode vir alguma coisa boa do Nordeste? Claro que sim

Agora, acho que incomodarei mais.

E, não sou leitora da Veja, prefiro Superinteressante, Filosofia, História, Literatura, Literatura de Cordel e a BÍBLIA. Prefiro um bom livro sempre!

Não preciso da Veja para ter opinião própria ou qualquer tipo de imprensa.

Não dou credibilidade a nenhum meio de comunicação como o melhor, o mais leal e preciso.

Continuarei onde estou, crente “evangélica”, e com convicções dentro dos ensinos bíblicos, mas com uma visão teológico-doutrinário coerente, mas firme. Apesar de perceber claramente que há um movimento travestido de liberdade, democracia, contra o preconceito, contanto que, nós que pensamos contrários a questões que envolvem a liberdade sexual e o direito de fazer com o corpo e a vida o que quiserem, não nos manifestemos e fiquemos presos ao nosso ambiente, para não incomodar.

Concluo afirmando que, a despeito de tudo que está aí, a igreja de Cristo continuará crescendo e incomodando, pois "maior é o que está em nós, do que aquele que está no mundo".

Os que agem de forma desonesta, que roubam de todas as formas os incautos e crédulos, a seu tempo, Deus lhes dará a devida recompensa.