CARTA ABERTA AO GRUPO BANDEIRANTES

CARTA ABERTA AO GRUPO BANDEIRANTES

Autor: HERIBALDO DE ASSIS

O teor do editorial lido pelo combativo âncora Ricardo Boechat à respeito da decisão do STF (que afetaria ou favoreceria o senador Aécio Neves) não coaduna-se com a indignação demonstrada pelo mesmo âncora durante a exibição dos recorrentes casos de corrupção noticiados pelo Jornal da Band.Portanto,parece haver uma discrepância entre a política editorial do Grupo Bandeirantes e a linha ideológica de pensamento demonstrada pelo âncora Ricardo Boechat.O teor do supra-citado editorial posiciona-se (sub-repticiamente ) contra a decisão anterior do STF de afastar do cargo o senador Aécio Neves e colocá-lo sob uma noturna prisão domiciliar.O infeliz editorial até recorre as palavras do gênio baiano Ruy Barbosa (meu ilustre e saudoso conterrâneo) que disse: fora da Lei não há salvação!Ou seja, uma total contradição, visto que essa mesma Lei não deve servir de amparo para aqueles que praticam crimes de corrupção e lesam o povo brasileiro –criminosos que escudam-se em imunidades parlamentares (contrariando assim o sumo princípio de que todos são iguais perante à Lei – algo que não ocorre e nunca ocorreu no Brasil – esse país historicamente vilipendiado, assaltado e ludibriado por facínoras travestidos de homens de bem).E essa discrepância entre o conivente editorial que alia-se , (direta ou indiretamente) à manutenção de parlamentares corruptos no poder e a indignação de Ricardo Boechat diante dos casos de corrupção (que ele mesmo noticia no Jornal da Band) causa uma interrogação na mente do telespectador do Jornal da Band: afinal qual o verdadeiro Grupo Bandeirantes, qual o verdadeiro Jornal da Band – aquele que indigna-se com os casos de corrupção ou aquele que, através de editoriais, posiciona-se contra à vontade da imensa maioria do vilipendiado povo brasileiro e à favor de parlamentares corruptos?Tolos são aqueles que acreditam que corruptos condenarão corruptos (a não ser que seja para defender os próprios interesses); tolos são aqueles que colocam o julgamento de corruptos nas murídeas mãos de corruptos.E ao ter decidido nesta quarta-feira (11/10/2017) conceder ao Legislativo a palavra final sobre a suspensão do mandato de parlamentares pelo Judiciário – o STF (Supremo Tribunal Federal ) frustrou à vontade da imensa maioria dos brasileiros (que querem o imediato afastamento de parlamentares corruptos) e satisfaz à vontade do Grupo Bandeirantes e de uma minoria que se coloca à favor da manutenção no cargo de parlamentares corruptos.E ainda, por cima, durante a matéria sobre a pífia decisão do STF (um antro de amiguinhos de corruptos) – após a anti-popular decisão da pusilânime Ministra Carmén Lúcia (que favoreceu parlamentares corruptos) o Jornal da Band estampou em seu GC: Senado deve suspender afastamento de Aécio na terça.Ou seja, o Jornal da Band parece estar fazendo uma campanha para que o senador Aécio retorne ao seu cargo – nem ao menos o Jornal da Band (conforme demonstra esse “profético” GC ) está levando em conta os votos dos senadores sensatos e indignados com todo esse mar de lama que sempre emporcalhou o Poder Legislativo no Brasil.E caso o senador Aécio retorne ao seu cargo – resta ao Grupo Bandeirantes soltar rojões e resta aos milhões de brasileiros(que forem honestos,decentes e éticos) lamentarem-se... E afinal: qual a verdadeira face do Grupo Bandeirantes?Qual a verdadeira face do âncora Ricardo Boechat: aquela que indigna-se com os casos de corrupção ou aquela que (passivamente) lê editorais que se posicionam à favor dos sórdidos interesses de políticos corruptos?

*Escritor, filósofo,poeta,compositor,redator-publicitário,roteirista e Licenciado em Letras.E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 12/10/2017
Reeditado em 12/10/2017
Código do texto: T6140875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.