O Que Você Vai Ser Quando Crescer?


Silvia! Faço-lhe uma pergunta!
O que você vai ser quando crescer?

         Quando eu crescer quero realizar meus sonhos, sou uma menina de família humilde.
         Minha maior vontade é trabalhar e poder proporcionar uma vida melhor para meus pais e meus irmãos, a vida não é fácil e lutamos com muitas dificuldades.
        Apesar de muito nova, sou uma espécie de mãe para meus irmãos menores e fico com a parte de cuidar da casa para minha mãe trabalhar e buscar o sustento da família.
          Meu pai é marceneiro e também trabalha muito, somos uma família grande de quase dez irmãos e não é fácil sustentar toda esta gente, só mesmo com muita luta, determinação e ajuda do alto.
          Como gosto muito de cuidar das pessoas gostaria de no futuro ser uma boa enfermeira, me casar e ter um marido que seja um grande amigo e companheiro.
          Acho que não exijo tanto assim da vida, meu desejo é apenas viver dignamente e ganhar minha vida de forma honesta sem prejudicar ninguém.
Tudo que desejo conquistar enquanto estiver nesse mundo quero que seja através do esforço e do trabalho porque é assim que damos bons exemplos e formamos um país de pessoas sérias e comprometidas com um futuro mais ético.
          Quando crescer eu quero mesmo é ser muito feliz porque as coisas mencionadas nessa carta não tem como saber se todas serão realizadas. Não sei se vou realizar o que meu coração de simples menina almeja, mas o que Deus determinar para minha trajetória pretendo viver intensamente sem me preocupar quanto tempo vai durar cada fase de cada projeto, relacionamentos ou seja lá o que for que tiver que acontecer.
          A única coisa que não quero deixar de levar comigo mesmo com todas as dificuldades e lutas pelas quais eu tiver que passar é o espírito de gratidão, acho isto fundamental para sermos seres humanos melhores.
          Espero ter respondido sua pergunta, são muitas expectativas, sou só uma garota sem previsão do que vai ser o futuro.

Muito obrigada,

Silvia Caldeira.

• Colaborei com esta carta em um trabalho de faculdade de minha sobrinha Silvia Caldeira



P.s:Esqueci de ressaltar que na carta coloco Silvia como se ela ainda fosse uma criança,o pedido era este...

 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 28/11/2017
Reeditado em 28/11/2017
Código do texto: T6184327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.