Meu pai e as 29 cartas de dezembro. Dia 3 de dezembro.

Continuando, Pai.

Quando cheguei em casa, naquele dia ao passar do portão, meu chão sumiu, senti lá no fundo que estava te perdendo, chorei demais, ouvindo seus bang bangs instrumentais, o bom, o mau e o feio, meu nome é ninguém, Trinity e outras trilhas de filmes que o senhor me fazia escutar ao seu lado, músicas que não eram apenas temas de filmes de velho oeste, mas, nossa trilha, bem, pai, o fato é que o senhor adoeceu no dia 10 de junho e no dia 13 era meu aniversário, que presente.

Daí, não consigo precisar as datas, mas, a história impregnada em mim, o senhor teve uma piora e foi transferido para outro hospital, de acordo com o quadro médico, não conseguiam conter o AVC, pelo mistério que era a causa, fui lhe perdendo a cada dia.

Fui para uma segunda etapa de seleção de emprego e o caminho da empresa, se localizava o hospital que o senhor estava na uti.

Tive que preparar uma apresentação em Power point e municiado de argumentos para convencer, gerentes que me entrevistavam de que merecia aquela vaga. Comecei assim:

Boa tarde a todos (as).

Me chamo Jiuseppe e estou aqui para convencer de que sou a escolha assertiva para vaga, mas, antes, preciso citar uma passagem histórica que é relevante, todos aqui conhecem o saudoso comediante Costinha?

E todos, disseram que sim...

Continuei, em um dos seus memoraveis shows, aliás, o mais memorável, ele ao finalizar, dirigiu-se a plateia e questionou se haviam gostado, todos realmente amaram,riram muito, e ele falou, pois, é, vejo parte de vocês ainda soluçando dos sorrisos, nas, daqui, sigo, para o velório de meu filho e deixo para vocês, sim, eu, poderia ter cancelado este show, mas, sou profissional e tenho que saber separar as coisas...

Neste instante, pai, coloquei o celular na mesa e falei:

Muito inspirador essa atitude, mas, não, sou Costinha, estou com meu pai na uti e se o telefone tocar abandonarei o processo e a vaga deve ser preenchida. (Graças a Deus, não tocou).

Dei o meu melhor, como havia aprendido com o senhor.

Sai, de lá, com a certeza de que a vaga era minha, fui para o hospital e nesse momento, vi que o senhor não tinha recebido visita, aproveitei e disse o ocorrido, o senhor estava cochilando a base dos remédios, mas, contei e declarei meu amor.

Pai, são 29 cartas e só ao fim revelarei o motivo, então as cartas, continuarão...