A família está podre

A chácara não é mais aquele lugar onde os netos se encontravam no final de semana para nadar na piscina e jogar bola no campinho. Isso morreu e foi enterrado junto com meu avó. Morreu o banho de psicina. Morreu a bola no campinho. Morreu o afeto na família. 

Vinhedo virou uma espécie de Auschwitz da família Marcondes de Moura. A Auschwitz das joias, quinquilharias e badulaques do Lenizão.  A Auschwitz do trabalho compulsivo e esquizofrênico do meu próprio pai.

Drumonzinho virou o Hitler e o Lenizão virou a Cleópatra da família Marcondes de Moura. Criaturas podres de autoritárias. Criaturas que jogaram filhos, netos, bisnetos e a família toda no lixo da história. A família Marcondes de Moura está sem comando desde a morte do vó em 1988. Drumonzinho e o Lenizão são símbolos da podridão, da hipocrisia e do autoritarismo na família Marcondes de Moura. Lugar de gente autoritária, podre e hipócrita é no lixo da história.

 
Drumonzinho é podre porque valoriza mais o patrimônio que o afeto. O construtivismo compulsivo, esquizofrênico e autoritário; a violência contra o próprio irmão; a homofobia contra o próprio filho; e o jogar de bandido contra o próprio filho empurrando Meirielles da vida para namorar são provas que revelam a podridão afetiva que meu pai sente pela própria família. Que afeto uma criatura que abandonou quatro filhos tem pela família? Que afeto existe numa criatura que não deixa a família fazer nada na chácara? Existe afeto no Drumonzinho? Que afeto o Drumonzinho tem pela família?
 
Lenizão é podre porque valoriza mais quinquilharias, joias e badulaques que o afeto. Daqui a pouco o Lenizão vai vender filhos, netos e bisnetos para comprar badulaques no Medalhão Persa. Vai trocar familiares por um vaso chinês, um rubi falsificado, uma pulseira de ouro de tolo. Não vai existir caixão que caiba tantos badulaques podres do Lenizão. Ninguém quer os badulaques e tranqueiras do Lenizão. Nem de graça. Tem a podridão delirante da cura do autismo do Bruno. A podridão delirante de que todo mundo quer roubar seus badulaques. Suas tranqueiras. Que afeto uma criatura que delira tem pela família? Que afeto uma criatura que compra tranqueiras e badulaques tem pela família? Existe afeto no Lenizão? Que afeto o Lenizão tem pela família?
 
A família está podre. Pelo andar da carruagem, a podridão do construtivismo esquizofrênico e do egoísmo patrimonialista continuará por muito tempo nessa família. O holocausto vai ficar pior.
Bruno Valverde
Enviado por Bruno Valverde em 04/12/2017
Reeditado em 07/12/2017
Código do texto: T6189804
Classificação de conteúdo: seguro