Carta escrita com o coração a mando da consciência

Você se casou com um bom homem que a faz feliz é esse o objetivo de todos quando casamos e esse objetivo foi alcançado por você, mas também sabemos que não se pode ter tudo. Ou um Amor verdadeiro e maduro, ou uma incandescente paixão, pois não creio que relacionamento algum sobreviva apenas por uma louca paixão.

Mas enfim. Se desejarmos um dia viver essa louca paixão, paixão sim, pois só teremos a certeza de que é um eterno amor, após vivencia-lo. E pra isso teremos que passar e viver algumas emoções muito fortes. Uma delas seria a separação. Depois a definição dos filhos, deixá-los ou ficar com eles, pois eles devem gostar mais do pai ou da mãe e pode não gostar de nós, A terceira seria embarcarmos nesse romance sera como nos esbaldar nos prazeres e nos sabores dos beijos e das aventuras mais emocionantes, viveremos uma intensa paixão avassaladora como fogo em palhas secas que se expande rápido e brilha muito por algum tempo, e que em dois rápidos segundos se consome e apaga e, esse sentimento poderá passar assim como o brilho e o fogo.

E depois de esperar tantos anos para te reencontrar eu conseguir entender e definir o que é o amor, ele não nos faz tremer o coração, o que faz tremer o coração é algo mais emocionante.

O amor ele conhece a verdade, ele é reconhecido e manso, é paciente e compreensivo é às vezes abnegado. O amor é silencioso, é acolhedor e generoso, e não demanda contendas ou o sofrimentos alheios.

Se hoje você resolvesse viver esse amor eu estaria pronto para as consequências que poderão surgir, mas sinto insegurança da sua parte, não o incrimino por isso, te conheço e sei que tens muitas dúvidas se decidíssemos investir nessa relação. Sabemos que nessas horas é necessário tentar agir mais com a razão, mesmo que o coração esteja gritando, ele é traidor. Isso mesmo, o nosso coração tem a mania de nos trair, não dá para confiar nele o tempo todo. Para mim pelo que já sofri e sonhei com você não me importaria com o que possa vir acontecer eu quero mais é viver toda essa intensa e avassaladora paixão, mas me preocupa o que poderá acontecer com você.

Pode ser que você tenha pena mais goste muito dele, vive e viveu momentos muito bons ao seu lado, ele deve ter te ensinado muita coisa na vida e talvez isso te faz sentir-se presa, como se fosse uma gratidão. Pode até nesemomento estar vivendo um amor de irmão, uma dependência, algo muito forte. Como também não existir mais um sentimento de homem e mulher ou talvez nem saiba explicar o que realmente existe em seu coração.

Essa não será a última vez que você sentirá desejos de viver, de dar oportunidade ao um velho amor. Durante todo o nosso matrimônio passamos por isso, e da mesma forma que nós passamos por isso, o seu esposo obviamente passou ou passa, mas mesmo assim ele decide estar com você o tempo todo.

Ele te faz bem… minha querida isso é tão bom e pelo que analisei durante esse pouco tempo em que conversamos é nitidamente visível que você ama seu marido e nem se dar conta disso e, nesse momento eu posso ter despertado um conto de fadas na sua cabeça, um romance na linha de Romeu e Julieta em relação a nós. Agora é hora, na verdade já passou da hora, de crescermos, de sermos homem e mulher de verdade e não uma dupla ainda de adolescentes sonhando com um amor impedido pela família ou pelo destino.

Quero te deixar livre para fazer uma reflexão e definir se deve me dar a oportunidade de ter um pouco de você, um pouco do meu maior e eterno amor. Se você entender que não pode dar-me essa chance pelo menos agora, eu te entendo e volto a repetir que continuarei a espera-la e então siga com a sua vida e pelo seu bem, assuma de vez o seu esposo que com certeza te faz bem. E saiba que o amor tem uma intensidade enorme, mas que muitas vezes não é percebida e você tem esse amor com muita intensidade da parte dele, noto que é um amor gigantesco e deve ser muito gostoso de sentir isso, tão bonito e tão feliz. Da minha parte tenho certeza que o que sinto por você não é algo passageiro e frívola como a paixão, ou suposta paixão, também é forte e gigantesco, porém já bastante amadurecido ao ponto de aceitar mais uma vez te perder para não vir a te ver triste ou fazer você magoar alguém que também te ama. E não se esqueça nunca que o amor que ele tem por você é um amor que não pode ser encontrado em qualquer um e nem em qualquer lugar, cuide desse amor. Infelizmente quando estamos frágeis emocionalmente as coisas boas da vida e as pessoas vem a nossa mente… Mas que não seja o motivo de desestabilizar a vida de outra, mesmo que não seja assim… Muita coisa pode acontecer… Essas coisas são imprevisíveis…

Te amo mais que ele e de que a mim mesmo, o que quer que defina estarei aqui sempre. É doloroso te escrever isso que descrevi acima, meu coração está em pranto e a cabeça confusa, pois não consegue acreditar nem aceitar que alguém possa amar outro e se sacrificar tanto por esse amor. Ninguém jamais vai entender do que o amor e um coração apaixonado de uma pessoa boa é capaz de fazer por um lindo e eterno amor.

O gosto da tua boca e o prazer de um dia ter o teu corpo colado ao meu me enche de esperança e paciência, mesmo me dilacerando a alma.

PS: Caro amigo Rildo não sei se conseguir aqui descrever o que solicitou após o a nossa conversa, apenas coloquei em letras o que me contou, a sua decisão o seu sofrimento. Grande abraço do amigo,

Walter Carvalho

Walter carvalho
Enviado por Walter carvalho em 05/12/2017
Reeditado em 04/12/2019
Código do texto: T6191037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.