Velho Homem

Certo dia enquanto passava por uma estrada, encontrei um homem de aparência muito esquisita...

O homem sempre passava no mesmo lugar, talvez não soubesse para onde ir..

Mais ele provavelmente sabia que no outro dia estaria ali no mesmo lugar..

Tantos dias cruzando o caminho deste homem, sempre no mesmo horário, dia após dia, então decidi tomar coragem e fui falar com ele…

Havia tantas perguntas, mas a primeira que me ocorreu, foi porque ele não sorria ou não cuidava da própria aparência, pois um homem sem a sua imagem não é ninguém...

Ele calado nada disse, apenas continuou caminhando na mesma direção… Pensei que talvez não soubesse escutar ou conversar...

Em um dia peculiar não vi mais o velho homem, o que aconteceu com ele? Fiquei pensando naquela figura estranha que todos os dia ali estava a passar, talvez o velho houvesse morrido, ou até mesmo sofrido um acidente e estava em coma largado em algum hospital sem ninguém…

Então decidi encontrá lo, ou ao menos saber noticias dele, não sei dizer, mas precisava muito encontralo…

Então sair a sua procura, e sem saber por onde começar, bati em todas as portas, e visitei todos os lugares possíveis, e jamais o encontrei por onde passei..

Depois de muitos anos, sempre lembrando daquela figura de aparência esquisita, e toda vez perguntando-me porque nunca consegui esquece-lo..

Certo dia encontrava-me triste e sem animo, as pessoas viviam me dizendo que precisava viver, sorrir, ou talvez encontrar um amor, mas eu não podia ou não queria? Então, cansado de tanta angustia, entrei no meu quarto decidido a tirar a própria vida, mas antes precisava me olhar no espelho e bem no fundo dos meus olhos me perguntar, o que eu fiz de mim? E assim o fiz, quando me vi pelo espelho, fiquei petrificado, sem saber o que dizer, não acreditava no que estava olhando, depois de tantos anos eu conseguia me lembrar daquele rosto triste e esquisito? Sim, e me descobri exatamente parecido com o velho homem..