Cartas Para Ana Terra

No ano de 2013, uma grande guerreira indígena discursava sobre os direitos indígenas para muitos parlamentares. Em alto e bom tom, ela afirmava que nós povos originários dessa terra, temos uma ligação ancestral e espiritual com a própria terra, foi uma das manifestações mais legítimas que assisti. Minha amada filha! Seu nome carrega significado de muitas memórias, nunca aceite qualquer desrespeito que venha a ser lançado sobre ele!

Existem muitas coisas que eu não sei sobre como ser mãe, e para falar a verdade muitas teorias sobre a excelência de criar filhos ainda me intrigam. Talvez eu valorize mais os saberes e conhecimentos dos mais velhos, são princípios da nossa família que você conhecerá.

Por fim, gostaria que soubesse de que quando optei assumir você, sabia que minha vida mudaria por completo, tive que pensar em novas estratégias para realinhar o meu mundo e fiz tudo com muito amor, pois esse meu mundo era vazio. Você preencheu literalmente meus espaços e por seu mérito não me sobrou lugar para coisas banais. Obrigada por se desenvolver dentro de mim filha!

Evelyn Suzana Ydja
Enviado por Evelyn Suzana Ydja em 05/01/2018
Reeditado em 15/01/2018
Código do texto: T6217851
Classificação de conteúdo: seguro