Deixa pra amanhã...

Eu quis desistir. Assim como tu. Eu quis acabar com tudo, com a dor, com o medo, as memórias. E ao contrário do que a maioria pensa, não é de uma hora pra outra que decidimos isso. Mas, quem não sente dor? Quem não quer acabar com a dor? Quem não gostaria de ter uma fórmula mágica para pôr fim a isso tudo que nos faz mal? A verdade é que não existe essa tal fórmula. A vida é como é, as pessoas são como são, nós somos como somos, mas o detalhe é que podemos melhorar. Não tem que ser. Tudo bem achar não ter nada a perder. Talvez não tenha mesmo no momento, mas e amanhã, depois? Tu já pensou? Já pensou no que pode perder? Eu pensei. E por isso ainda estou por aqui. Não li isso em uma revista ou em um livro de auto ajuda, mas pense no amanhã, pense no depois, no fim do mês. Eu continuo esperando por esse depois, sabe? Posso esperar contigo. E enquanto isso, fale sobre ti, o que tu gostaria de ser? Já pensou em ser um dia? Um dia depois de amanhã, depois do mês que vem, do ano que vem, já pensou? Quem tu gostaria de conhecer? Não hoje, claro. Mas já pensou esbarrar com ele na próxima semana? Seria demais, né? E o que diria logo no primeiro segundo? Ah não, deixa pra pensar na hora. Pensar demais não é muito bom, o bom é se deixar levar, se deixar levar por coisas boas, deixar acontecer, sabe? Minhas asas quebraram, te contei? Mas eu insisto em voar mesmo assim, sou teimosa, insisto em viver mesmo com tudo me forçando o contrário, meu vôo não é como o da maioria, sou um pouco desengonçada, mas eu gosto de ser assim, e aqui pra nós, já vi piores. Mesmo com partes faltando lá estão, voando onde todos voam, no mesmo céu azul que as vezes chove tanto e parece querer nos derrubar. Mas eu posso te ajudar, amanhã, eu posso te levar pra voar comigo, mas só amanhã, hein.

Amanda Beatrice
Enviado por Amanda Beatrice em 07/01/2018
Reeditado em 02/08/2019
Código do texto: T6219132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.