CARTAS DE AMOR Nº 5

José Carlos,

Após a leitura da sua carta fiz estas perguntas a mim mesma: Está sendo sincero? Está sendo um grande cara-de-pau? Ou está achando que sou boba? Um homem inteligente e futuro cirurgião se deixar levar por uma fofoca de ex-namorada, acho que você está sendo muito cara-de-pau. Na sua carta você afirma ter sido enganado por ela e me pede desculpa. Aí até pode estar sendo sincero. No entanto fique sabendo que não sou boba não. A sua reação em terminar aquilo que mal tínhamos começado porque: Disseram - me, (cito as suas palavras) me alerta para o fato de que se nós entramos em uma relação séria e lhe disserem algo de mim você vai acreditar. Eu não possuo a sua instrução, mas quando me falam mal de alguém, antes de fazer qualquer julgamento, vou falar com a pessoa envolvida. Nunca devemos escutar só um lado, temos de ouvir os dois e só depois poderemos com conhecimento de causa emitir um parecer ou um julgamento. Depois porque acreditar em uma ex-namorada? Se ela souber que você achou uma nova relação ela vai fazer tudo para impedir isso. E tais armações não acontecem somente nas novelas, na vida real também. Nesta sua carta você também diz o seguinte: Fazer apelo a alguém para escrever as suas cartas mostra insegurança nos seus sentimentos. Permita-me discordar de você. Eu estou segura dos meus sentimentos, apenas quero ser clara e que o meu correspondente entenda bem o meu ponto de vista. Tanto mais que nos meus estudos eu sempre fui má aluna em redação. Bom, eu vou ficar por aqui e só me resta dizer que se você está sendo sincero, no seu regresso ao país poderemos falar pessoalmente sobre tudo isso. Talvez nos possamos entender e aplainar algum mal entendido.

Abigail

Autor: Victor Alexandre

Victor Alexandre
Enviado por Victor Alexandre em 22/10/2005
Código do texto: T62367
Classificação de conteúdo: seguro