Leve o que foi bom

E naquele dia, no qual eu finalmente me toquei, percebi que tinha te perdido. Me martirizei a noite toda por ter sido egoísta o suficiente para perder uma amizade de 15 anos. Me perguntei onde eu estava quando você se decepcionou com aquele carinha que tinha me contado, mas que eu nem sei o nome porque não dei tanta atenção. Onde eu estava quando você chorou pela nota de Física ou até mesmo quando seu cachorrinho morreu? Onde eu estava quando você recebeu a notícia de que tinha passado na faculdade ou que sua mãe tinha saído do hospital? Acho que sei onde eu estava: preocupada demais pensando no que fazer para agradar o grupo de amigas que conheci naquele ano. Quando te vi sorrindo para sua nova melhor amiga da mesma forma como quando sorria para mim, meu mundo desabou. Minha vontade era de sair correndo ao seu encontro e dizer que você não podia fazer aquilo. Mas segurei-me com todas as forças e fui para casa. Pensando de cabeça fria, tive a certeza de que você tinha todo direito de ter encontrado outra pessoa para ser tão boa e atenciosa como eu não fui. Sendo assim, fui até a sua casa no dia seguinte, mas você não estava. Na outra semana também não a encontrei. Sua mãe por fim me disse que você tinha ido embora da cidade morar com uma amiga para fazer faculdade. Hoje eu escrevo para me libertar da culpa que carrego no meu coração, embora eu saiba que jamais poderei recuperar todas as minhas faltas. Espero que saiba do meu amor por você e de toda a importância que teve na minha vida. Que você encontre pessoas muito melhores do que um dia eu poderei ser para ti.

Natália Fonte Boa
Enviado por Natália Fonte Boa em 31/01/2018
Código do texto: T6241785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.