RÓTULOS

“Relacionamentos”, o que podemos falar a respeito ? Que são faceis , divertidos e indicado para todo aquele que busca felicidade e paz de espirito ? Não, longe disso, eles são complicados , sérios e indicado principalmente para quem já tem essa tal felicidade. Coloquei aspas quando escrevi a palavra relacionamento, porque aqui não quero generalizar , uma amizade é um relacionamento, porém quero me referir especificamente a relacionamentos entre um casal amoroso, seja do mesmo sexo ou não, e sua quase respectiva necessidade de posse, sentimentos podem ser inerente ao ser humano, sua capacidade afetiva pode ser natural, mas os rótulos não, rótulos são construções sociais , para que pessoas com medo, possa ingenuamente ter uma garantia de que o outro a pertence , e que desta maneira não poderá perde-lo, esse medo continuo e desejo por posse, chega a ser uma doença “nessa sociedade moderna” . Não sou contra namoros ou casamentos, assim como não sou contra de provas e contratos, certificados e afins, mas digo que uma nota não diz que você é inteligente, e um diploma não te garante um emprego, e um rotulo (namoro, casamento, noivado) não te garante a outra pessoa ou sua felicidade. Quando se o procura um “relacionamento” para da alivio ao medo e angariar a posse, é complemente vão e doentio , mais um exemplo que posso ofertar é, não chamamos um amigo de amigo por que queremos possui-lo ou transforma-lo em amigo, o chamamos assim, porque intrinsicamente ele o é, sem desejo de posse ou necessidade de rotulo, ao chamarmos alguém de amigo, isso soa fácil, e o dizemos , quando temos certeza, do que já é, e não do que queremos que seja . Se começamos um relacionamento por medo, quer dizer que o problema esta consigo ou com o outro, porém um titulo, nada quer dizer, não é errado querer namorar, mas é inapropriado a busca do tal, para alimentar os demônios do coração, se alguém te faz bem, te trata como deve , e não percebe que o sentimento da pessoas não é divergente ao seu, então a abrace, sem desejo de posse, sem medos, assim como um pássaro, não o engaiole, o deixe voar, ele voltara na hora certa, assim como as borboletas, não devem ser perseguidas e sim atraídas com um belo jardim no quintal, não pressione a quem ama, não enjaula , não rotule por garantias, pessoas não são posse, namoros não são contratos , e se por algum motivo duvidar da reciprocidade de um sentimento alheio, então a resposta é não, quando se a amor, você tem certeza. Uma vez uma pessoa importante me falou, “Quanta coisa a gente deixa de viver por medo... bastava curtir e deixar o tempo dizer” nada deve ser generalizado na vida, mas não deixe de viver alguma coisa por falta de rótulos , e jamais rotule por medo, quando aquilo for, ele o será.

helena elenora
Enviado por helena elenora em 26/02/2018
Código do texto: T6264400
Classificação de conteúdo: seguro