Carta para a Preta

Oi, preta! Como você está? Espero que esteja melhor eu. Não que eu esteja tão ruim, tenho saúde, disposição e apesar dos problemas eu ainda me considero um homem de sorte. Não ganhei na mega sena, não escapei da morte por um fio, não descobri por acaso um continente tentando chegar às Índias... descobri você! Isso não é ruim, só é complicado. Quantas coisas na nossa vida são tão complicada como gostar de alguém?

Você é uma grande mulher e merecia um grande homem, um líder, um guerreiro ou um intelectual. Mas eu sou só um homem mediano com a certeza que milhares de outros homens são mais adequados, mais apropriados e mais dignos pq eu só tenho meu amor e um monte de incertezas sobre como as coisas vão se desenrolar. Mas eu estou aqui e na minha sorte você me quer.

Enquanto você está aí do outro lado do oceano eu fico pensando na distância que nos separa e imaginando se é mesmo o mar a maior barreira entre nós.

Eu queria a nossa família, minhas esposas ao meu lado, meus filhos brincando na terra, um lugar onde pudéssemos plantar nosso quilombo, um casarão onde pudéssemos abrir uma hospedaria africana, uma casinha onde a gente pudesse sentar numa cadeira de balanço na varanda e ver o tempo passar... qualquer coisa que você sonhasse servia pq meu sonho é estar do seu lado acompanhando você no seu e o único mar que nos separa desses sonhos são as incertezas.

A cada passo que dou e em cada dia que sigo eu duvido de mim e pra você não deve ser diferente pq nos acostumamos a achar que não merecemos as coisas boas que acontecem na nossa vida e é daí que nasce o medo e a dúvida.

A gente cresce ouvindo como temos que ser felizes e que vale tudo em nome dessa felicidade. Aí a gente fica grande e descobre que a felicidade está bem diante do espaço entre o olhar e o sorriso... o seu olhar... o seu sorriso... tudo tão simples e tão complicado...

Eu te disse uma vez que só tinha amado duas mulheres na vida. E é verdade. Mas o destino quis que eu amasse as duas ao mesmo tempo.

Eu me apaixonei e isso é repentino pq, de alguma forma torta, não importa os planos que eu faça, a vida sempre vai me obrigar a improvisar.

Improvisei quando admiti que te queria. Improvisei quando tracei um plano pra poder te ter. E confesso meu amor de improviso.

Amar não é fácil, preta. Amar é osso... E é por isso que temos sorte. Pq temos um ao outro, mesmo de improviso. Eu tenho dormido pouco e tentando imaginar minha vida se ficarmos juntos a única certeza que tenho é que você é a mulher que quero do meu lado seja eu e você, nos três ou nós quatro.

Eu sei que você pensa se não é só pele mas hoje eu vi nos seus olhos o brilho quando nos olhamos através da tela, não tinha só desejo ali e eu sei que você viu o mesmo. Foi tudo tão rápido que da medo! Mas sabe o que dá mais medo? Ficar sem você.

Pode ser que esse amor queime todo de uma vez e só reste cinza ou que continue por uma vida inteira mas o que importa de verdade é que tudo o que fomos e vivemos nos trouxe a esse momento no tempo e, mesmo se a gente rir ou chorar disso tudo, eu te digo que não me arrependo de nada.

Quando você ler essa carta, se ler, não precisa falar nada. A gente já aprendeu a se comunicar pelo olhar e no dia que nossos olhos se cruzarem eu vou entender.

Do seu preto

Fernando Airan
Enviado por Fernando Airan em 27/02/2018
Código do texto: T6265415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.