Pra onde ir ?

Pra onde ir?

Muitos dizem para seguir em frente, é tanta inspiração em frases montadas que me deixa até com vontade de largar mão de todo o meu passado pra seguir em frente, veja bem, não estou reclamando, essas frases montadas são inspiradoras e mais que isso em sua maioria expressam a verdade. Mas ao mesmo tempo que tenho esse impulso de coragem para largar mão de tudo que me fez sofrer ou do que não quis saber de mim nem do que eu tinha pra oferecer me deparo com inspirações opostas, com pessoas e conselhos que são tão verdadeiros e bonitos quanto os de seguir em frente, são tão inspiradores quanto os - “deixe ir o que te prende, vire a página porque a felicidade não está onde você a perdeu”. É claro que eu concordo, se sua felicidade ficou presa naquele passado você tem mais é que largar pra lá e construir outra em um lugar bem longe, mas em outra mão uma história só deve ser apagada se valer a pena, se realmente for melhor pra você. São muitas as frases montadas que dizem pra você insistir no que te faz feliz e aproveitar a vida sem medo de se machucar, é quando eu me deparo com esses dois tipos de desejos que não sei o que fazer. Se por um lado devo aprender com meu erro e viver histórias novas sabendo como não errar de novo, por outro devo permanecer ali onde minha felicidade ainda mora. Aquela história foi mal resolvida e mais que isso, mal vivida, mas ela me trouxe felicidade e ainda me traz, e se a vida é curta para perder tempo pensando no que pode dar errado, se tenho que viver e ser feliz porque não posso insistir em uma coisa que me faz bem, porque incomoda mais no outro a dor que eu passei do que em mim? será que sou boba? será que é tolice tentar? Pode ser que essa chance de dar certo só esteja esperando que eu diga que quero tentar, pode ser que eu não me machuque de novo. Se todos me dizem para fazer o que me faz feliz porque não posso insistir em você? Porque seguir em frente se você sente que tem uma parte de você ainda presa lá atrás?

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 19/04/2018
Código do texto: T6313586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.