Ao Mestre e Senhor de todas as coisa.
 
Sabe Deus, nem sempre posso me alegrar em meus dias, mas tenho a certeza que Tu estás comigo. São tantos os problemas, tanta dor, tanto sofrimento. Não apenas os meus, pois, olhando para o lado, percebo a tristeza nos olhos de alguém. A humanidade perdeu o sentimento mais importante; o amor. 
Saber que existe um ser divino que cuida de nós é o que me conforta. Um Deus que sabe de tudo, que conhece cada coração. Tu sondas o mais profundo da alma humana, acalenta quem mais precisa, enchuga lágrimas de quem chora. 
Sempre me pego questionando sobre Vós. Por que Ele permite tanto ódio, tantas mortes, tantas guerras? No fundo deste questionamento eu sei a resposta. Temos o livre arbítrio, todos nós em algum dia, teremos que dar conta e responder pelas nossas ações. 
Deus, só te peço uma coisa. Não deixe que a humanidade perca a fé em ti, não permita que a solidariedade seja extinta, seja Vós a nossa esperança em todos os momentos. 
Não venho aqui para me derramar em cobranças pessoais, muito menos indagar aquilo que não cabe eu saber. Estou aqui para pedir paz e conforto. 
Grato estou pelas lutas, pois elas me fazem crescer e ser mais forte. Pelas vitórias, pois, elas me fazem saber que sou capaz de prosseguir mesmo estando cansado e sobrecarregado. 
Por fim, me despeço em honra e gratidão. 


Seu filho.