Quem és tu, Mulher!?

Carta à mulher moderna

26 de abril de 2018

Diante um cenário machista vivido por séculos, que impõe, proíbe e castra, criam outro ponto de vista, o feminista, que tudo pode e que nada lhe é proibido, propondo, assim, um cenário de guerra entre os sexos. Quem és tu, Mulher!? Suponho que vítima de ambos os rótulos. Vítima de um posicionamento de castração em que nada pode, em que é vista como animal irracional e que deve ser minimizada pelos "cérebros pensantes". Vítima de um posicionamento em que pode se machucar, ferindo a feminilidade, indo contra a própria natureza. Por que deixas a sociedade lhe impor tais rótulos?

A natureza se carrega de mostrar seus valores, suas qualidades e a que veio, mas prefere abandonar e viver infeliz, ou melhor ate diz ser feliz, mas assim ninguém é. Um cérebro magnífico, cuja finalidade é produzir a riqueza de detalhes, mas por que feres a si mesma? Por que insiste em dizer e afirmar que faz o que bem quer, tira o quiser, expondo-se a quem vier? És valiosa, és preciosas, és feminina, és fabulosa, és mulher.

Assemelha-se as mais belas rosas, possui espinhos, sabia? Não para ferir os que aproximam de ti, mas os que desejar lhe ferir. Não se assemelhe aos Machistas dizendo: "Ela mereceu", "Ele tava bêbado, só foi dessa vez", "mas é isso que mulher merece" ou "ela gosta de apanhar", NÃO ACEITE DESRESPEITO, NÃO TOLERE MAUS-TRATOS, NÃO SEJA MACHISTA. No entanto, também não se assemelhe as Feministas dizendo: "eu posso fazer o que quiser", "meu corpo minhas regras", "ainda não era um bebê" ou "não estou pronta, por isso tirei", CADÊ O PUDOR? CADÊ A MODESTIA? CADÊ A FEMINILIDADE? Onde a largamos? Por que a deixamos?

Os padrões da sociedade vai nos tapando os olhos dizendo o que é certo e o que é inaceitável, tornamdo cada dia mais "errado" amarmos uns aos outros e viver em perfeita harminia. Amar a si mesmo, se valorizando, se cobrindo, expondo a VALIOSA BELEZA FEMININA.

Por isso, todo dia, mascaradamente, a vida vai se tornando uma "decisão humana", mas não é. Não somos irracionais a esse ponto, temos um cérebro magnífico. Irracionais se deixam levar pelos impulsos, mas quando aprendemos a doma-lo vivemos bem mais feliz. Não por opressão, mas por amor. Quão honroso é para nós mulheres fortes, que minimizada durante séculos, podemos continuar gerando a VIDA. E se nos fosse tirado mais esse direito? Reflita: Não deixe que movimentos extremistas lhe diga o que fazer, afinal a natureza continua a mesma, não mudou.