Sociedade

Sociedade
Talvez a sociedade brasileira possa está passando pelos seus piores momentos em todos os seus aspectos. Porém, a população parece não ter noção do caos que tudo isso nos causará no futuro. O momento é de tensão e preocupação, contudo, para muitos a maior importância é correria para que seus carros possam receber seu  alimento, a gasolina. Enquanto milhões e milhões de produtos se estragam parados nessas estradas a espera para chegarem aos seus destinos, o povo brasileiro se preocupa em percorrer postos em busca de combustível. Chegam a pagar  preço absurdo taxado por pessoas aproveitadoras que colocam a honestidade embaixo do travesseiro e mostram o quanto a desonestidade está presente nessa selva de pedra. É justo lutar por objetivos, por direitos que com certa são plausíveis e nossos, mas para que esses direitos se façam justos e legais, precisamos saber lutar por tais, sem que a vida do próximo seja afetada. A greve dos caminhoneiros mostrou para o Brasil, a importância e o peso que o pobre trabalhador tem nessa sociedade hipócrita e corrupta. Se os nossos governantes trabalhassem em prol do país e não dos seus próprios bolsos, não precisaríamos está passando por momentos e transtornos tão difíceis como os que o povo tem enfrentado nos últimos dias.
A luta é justa, a causa digna e nobre, porém antes de mais nada, não se tem como não dizer que os reflexos negativos recairão no bolso do próprio trabalhador. Enquanto caminhoneiros dedicam seus preciosos dias, até mesmo os dias de descanso, a dias enfadados parados nessas estradas da vida, nossos governantes aprovam aumentos abusivos a favor de si próprio sem qualquer preocupação e respeito. Enquanto a população continuar com essa divisão de pensamentos (uns lutando e outros pensando nos seus próprios objetivos) o país será sempre o mesmo. O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre (pagando pela riqueza dos poderosos).