O CAVALEIRO

Um homem não precisa ficar de pé para ser exaltado, nem ajoelhar-se para ser humilhado. Deve sim, ajoelhar-se para receber a grandeza do bem que vem do criador, e ficar de pé para vencer a batalha com o mal, a batalha pela vida, vencendo todos os seus opositores.

Há grandeza em teu coração. Diante disso, desço de meu cavalo, com minha espada em punho, cravo sua ponta ao pó da terra e “ajoelho-me” no altar de tua benevolência e rogo que releve minhas atitudes intempestivas e desastrosas... Momentâneas. Mas não significa que vou querer ficar ao teu lado contra a tua vontade. Mesmo consciente do fim, não posso desprezar a condição da amizade. Perdoe esse “pobre” e sofrido cavaleiro.

“Um homem tem que ter sabedoria para ser o cavaleiro e nunca o cavalo”.

Para ter sorte e fé, não tenho uma ferradura suspensa atrás da porta, com receio de um dia querer usá-la nos pés.

Sou um homem de coração puro e gosto de adormecer com a alma imaculada. Sou de gênio forte e não te “obrigo” a permanecer ao meu lado. Essas mudanças são muito difíceis, requerem muita paciência e perseverança. Ater-se de vez enquando é bom.

Adécio de Sousa.

Adécio de Sousa
Enviado por Adécio de Sousa em 04/06/2018
Reeditado em 29/07/2018
Código do texto: T6355775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.