Que quero afinal!

Porquê preciso da aprovação ?

Porquê preciso de atenção?

Porque aceitação não depende só dos outros se não for de dentro de nós. Mesmos

Quando criança era de certa forma rejeitada por todos , acredito que ser a caçula , ter nascido em hospital em outro lugar a capital do país , quando criança tinha saúde frágil , minha mãe desenvolveu um cuidado maior ela era extremamente zelosa, sempre acreditei que era por causa das adversidades que ela enfrentou ... Mas ela era amorosa com todos sim sempre foi .

Os 10 anos que vivi longe dela era de uma espera sem fim, mas que no fundo tinha uma certeza ingênua de que voltaríamos a viver juntas ,e quando essa ilusão foi ceifada de mim ,meu mundo desmoronou , meus sonhos morreram , minha vida ficou naufragada , fiquei com um buraco negro infinito dentro de mim sugando todas as energias que restaram ou que insistiam em me manter funcionando nessa realidade cruel.

Foi ai que desenvolvi dentro de mim essa necessidade obsessiva de aprovação dos meus atos ,aceitação incondicional que não se aplica a pobres mortais tais como eu ... Mas estive mergulhada nessa vibe, queria ser amada , queria ser aceita !

Mas não pude perceber quanto tudo isso me deixava fraca, virei marionete de vitrine, comecei a viver de pão e circo , mas um dia o palco cai, as luzes se apaga a maquiagem se derrete com as lágrimas e ai olhar no espelho se torna tão doloroso a ponto de não ser capaz de haver autorreconhecimento !

O buraco negro está a todo vapor começa a criar raízes extensões malignas , fica confuso separar o joio do trigo.

Então começa uma louca corrida para estancar essa sangria , preencher a vida praticando os 7 pecados capitais , já devia saber eu que uma hora a balança ia subir a fatura ia chegar e o saldo ia ser negativo! Arcará com as consequências logo eu que vive uma utopia ...

Agora vejo com clareza que escolhi o caminho de espinhos mas não aceitei que esse mesmo caminho poderia não ser tão doloroso assim.

Não preciso ser igual ,não preciso ser aceita ,não preciso ser amada , não preciso ser mais , não preciso ser menos ,não preciso me doar , não preciso aceitar criticas como ofensas. !

Porquê ser como sou não e ser errada ,ser diferente em uma família que prefere viver de aparências , não é ser ovelha negra!

Me aceito como sou com defeitos jamais concertados porém melhorados , me aceito com qualidades que me faz querer viver mais essa vida de escolhas confusas porém que eleva minha alma.

Quero ser luz , energia positiva, boas escolhas geram consequências pode até ser controversas porem que me leve em algum lugar ,que esse lugar transforme tristeza em combustível , que cada escolha seja luz.

Eu escolho , eu aceito e prometo trabalhar para edificar minha existência.

Sônia Fogaça Pereira
Enviado por Sônia Fogaça Pereira em 27/06/2018
Reeditado em 27/10/2019
Código do texto: T6375781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.