Carta para meu Deus
 
Hoje de madrugada, no quintal eu estava observando aquele Plenilúnio, simplesmente fiquei boquiaberto, fascinado com tanta beleza e formosura. As árvores com suas sombras, aquele brilho intenso e amarelado do dia, que fora substituído pelo prateado levemente azulado da noite com a plenitude da Lua, a abóbada totalmente límpida ornada com seus luzeiros
Agora me desperto, são precisamente 8 horas, torrencialmente a chuva cai lá fora, o ar úmido e gélido inunda a alcova. Em algum refúgio ouço o chilrear dos pássaros, que vontade de abrigar meus queridinhos... Ah como eu amo tudo isso, como não encantar e ser totalmente seduzido pela criação do nosso Deus.
Seria pura insensatez, alguém diante de tanta plenitude e formosura, ainda duvidar da existência de uma alma inteligente que rege o universo. Como ainda podem duvidar do Criacionismo?
Sei muito bem que na senda da vida, encontrarei algumas sinuosidades, mas em momento algum, elas me esquivarão de ti meu Senhor, pois a minha fé, sempre estará alicerçada sobre a tua Rocha.
Quero que saiba Meu Senhor, que tu és o meu escudo e a minha fortaleza, se o Senhor não me proteger, em vão será todo o serviço das sentinelas.
Me perdoa Pai querido, por que vira e mexe, sou flagrado com a ansiedade inundando o meu coração. Por que Senhor me desgasto preocupando com o porvir, se tu mesmo disseste que basta ao homem o mal de cada dia. 20.248 são os dias da minha peregrinação, na face dessa terra, e em momento algum deixaste faltar o pão nosso de cada dia.
Outro motivo para clamar o seu perdão, é que eu mesmo já afirmei em textos, que se tivéssemos uma revelação do grande mistério da Vida, em momento algum, abateríamos diante das dificuldades, e intensamente a desfrutaríamos. Mas sou eu mesmo o primeiro a oscilar entre a razão e a loucura, a tristeza e a alegria, gratidão e a murmuração.
Por tudo isso e outras coisitas mais que estou aqui reconhecendo o seu poder e clamando por seu perdão. Saiba que muitas das vezes, não me sinto digno nem de olhar para ti, mas com toda a minha debilidade terás sempre o meu apreço e a minha adoração. Louvado seja o Senhor Nosso Deus. 
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/07/2018
Reeditado em 25/07/2018
Código do texto: T6399761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.