Por favor, amigo

Sabe aquele apertinho no peito, um nó na garganta que chega a doer? Sabe aquele cansaço mental, de quem fez um esforço psicológico gigante, e esse cansaço mental se traduz também em cansaço físico? E você está tão cansado, tão cansado, que não dá vontade de fazer nada? Que poderia ficar ali parado, imóvel, petrificado? Sabe quando você tenta ser melhor, e toma as mesmas porradas, e cai nas mesmas ciladas? E começa a pensar "onde é que estou errando"? E começa a ficar realmente cansado desse movimento de tentativa e erro?

Errar cansa e dói. Chega uma hora que você não está mais a fim... Que a energia esgotou. Que você já usou suas forças. E elas acabaram... Você já teve momentos de esperança, momentos de brilho, parecia que ia dar tudo certo, mas esses momentos agora parecem tão distantes... Que você não tem mais forças nem para pensar nisso... Parece que as coisas ficariam melhores se você não estivesse mais ali... Não dá vontade de estar mais ali... Em canto nenhum. Pois para qualquer lugar que você vai, vai dar errado.

Você conhece esse sentimento, e eu também, cada detalhe. Nessas horas, a gente precisa de ajuda. Não dá pra ficar sozinho, porquê os pensamentos são os piores possíveis a nosso respeito. Só alguém que conhece a essência boa do que a gente tem lá no fundinho do nosso coração, só uma pessoa assim pode ajudar. Só o amor pode salvar uma alma perdida. Só o amor tem paciência e resistência o suficiente para ver o ser amado cair e levantar, fazer as mesmas burradas e continuar ali, de mão estendida.

Não desista dos seus projetos. Não desista do amor. O mundo não precisa mais de homens de sucesso. O mundo precisa de homens de paz. Fique firme, fique forte, fique acordado, porquê não é fácil. É missão pra gente grande. Se, a qualquer dia, a qualquer momento, para o que for, você precisar de mim, por favor, amigo, me chame.

Luna Leão Glória
Enviado por Luna Leão Glória em 31/07/2018
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T6405235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.