Carta à quem já foi, ou melhor, a quem nunca poderá voltar.

Me dirão para não sentir sua falta, negarei constantemente. Me dirão que agora é só história, que não vale mais a pena chorar, vou insistir que serviu de aprendizado, que tudo vai ser diferente na próxima vez. Me dirão para seguir em frente, e eu direi que não dá para fingir que nada aconteceu. Doer? dói. Mas não vou te dizer como me sinto agora, vou te dizer tudo o que eu queria, mas nunca mais tive a oportunidade.

Vivi tudo o que podia viver ao seu lado, dada as circunstâncias. Te direi que evoluí, e que sem seu vazio em meu peito, não poderia evoluir tanto, e de tal modo que hoje sou um homem bem diferente do que era antes. Mais uma vez te direi que seu olhar me marca até hoje, junto das lembranças do que vivemos juntos e de tantas noites sem dormir, virados para lados opostos, com a cara amarrada e o coração apertado.

Olho para o passado e não enxergo um futuro para nós dois, não vejo como poderíamos ter dado certo, duas pessoas tão diferentes disputando espaço um no coração do outro, brigando e modificando seus próprios hábitos com medo de perder esse espaço, essa companhia, esse sentimento. Simplesmente não dava para continuar.

Toda essa discrepância no nosso jeito de ser se mostrava tão grande com o decorrer dos dias que as vezes eu nem sabia com quem eu estava, ou como eu deveria ser. Mas a verdade é que erramos muito, erramos ao tentar nos moldar, fazer com que um quadrado se arredonde e um triângulo finja ser um losango, erramos ao tentar não só modificar a nós mesmos, mas um ao outro, impor costumes que pensávamos que ia dar certo... Mera ilusão, não sabíamos nada na verdade, sobre relacionamentos, sobre nós e sobre amor. Não sabíamos também o que era sofrer, e isso é a única coisa que eu posso dizer que mudou. Mas, por favor, me tenha na sua memória (e não nos seus pensamentos) e me guarde na sua história de vida, devo ser mais um degrau, pois é o que você representa para mim, não te guardo com raiva, rancor, muito menos indiferença! Te guardo como alguém que, devido às circunstâncias, como dizia o magnífico Belchior “Não pôde me seguir”.

Como toda a carta, essa deve ter um fim. Como todo relacionamento, o nosso já teve seu fim, conturbado, angustiante, feroz e dolorido, mas é como a banda Scracho já cantou... “tudo passa, e algo em tudo que passa fica”, fique com meu afeto, que você nunca poderá ter certeza que existe, fique com minha falta, aprenda com isso, faça melhor na próxima vez, ou pelo menos tente, mas o mais importante é: não se sinta culpada por nada, estávamos fadados ao fracasso.

XOXO

(Essa carta tem o intuito de desabafo, nunca será enviada por falta de coragem, e excesso de juízo, mas se você se identificou com isso e deseja fazer das minhas palavras as suas, sinta-se a vontade, estarei honrado de cumprir esse papel)

https://www.letras.mus.br/belchior/132598/

https://www.letras.mus.br/scracho/1951735/

Inspiração indireta: https://www.letras.mus.br/michael-jackson/84346/

Acerac
Enviado por Acerac em 04/08/2018
Reeditado em 05/11/2019
Código do texto: T6409691
Classificação de conteúdo: seguro