RECORTES DO DIA

Todos os dias deveriam ser como foi o dia de hoje. Se eu não fosse tão sonolenta, meio gata que se enrosca por aqui e dorme acolá. Às vezes, é importante levantar cedo e acordar o dia, acordar a vida, acordar a fé. Perceber os sinais que Deus vai delicadamente espalhando como se a dizer: "Força, eu estou aqui!" Eu ouvi, Deus! Ouvi sim. Desde ontem, quando o telefone tocou e eu tossindo muito não consegui falar, mas ouvi do outro lado uma voz de mulher dizer: "É Alaíde" Eu desliguei porque não pude falar, mas compreendi imediatamente que só podia ser você Deus, me afagando. Porque só você sabia que naquele instante eu estava pensando na minha mãe Alaíde e de como ela sempre me indicava um xarope que acabava com a tosse. E também foi você que me deixou serena, mesmo depois de ler aquela mensagem deselegante que recebi de quem não sabe amar. E mesmo triste, você me fez pensar que "saber o que não é" é uma grande bênção. Assim, desviando do que não é, posso prosseguir para o que me está predestinado. E, ao longo do dia, fui ficando melhor, aos pouquinhos, devagar. Devagar se vai ao longe, não é? Aí, adormeci no sofá e fui acordar ao som de uma música "You say" e imaginei que era bem bonita a letra, mas quando vi a tradução, percebi que era você de novo renovando minha fé. Pois é, Deus, deposito aos seus pés derrotas e vitórias e sei que me amas. Sei. Simplesmente. Até porque só você faria essa chuvinha cair logo hoje, no início da minha primavera.

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 16/08/2018
Reeditado em 20/08/2018
Código do texto: T6420380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.