CONSELHO... OS PÁSSAROS


Filho meu, ouça as instruções de tua mãe e siga o exemplo de teu pai, que me seguiu e perseguiu de todas as formas, sem descanso, por longos sete anos. Ele mil beijos me roubou, não desistiu de mim e, por fim... para si me capturou.

Filho, quando ouvires alguém a te dizer... “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando", em alguns casos, podes crer. Porém não te enganes. A voz do povo não é a voz de Deus.

Contudo, se te sentes feliz com o que está em tuas mãos, contenta-te com ele e sejas mais e mais feliz! Todavia, se duvidares desse sentimento... deves parar, refletir, pensar bem... Quem sabe, deverás libertar o que está em tuas mãos, enquanto há tempo, antes que esse faça de ti sua presa.

Não serei eu a te dizer o que fazer. No entanto, se a tua alma se turbar, busca ao Senhor e clama a Ele por direção, pois lembra-te: "enganoso é o coração". Fala com Deus, querido, fala, fala, fala, fala, fala... Não até que Ele te ouça, porque Ele sempre estará atento às tuas orações; mas até que tu ouças a voz de Deus.

Entretanto, isto posso já te adiantar: se o pássaro que voa é o que te fascina, povoa os teus pensamentos, ora voa contigo em teus sonhos... ora te rouba o sono... então, apressa-te e vá atrás do que voa. Corra, persiga-o pelos vales, colinas, montes e mares, e empenha-te, com tudo em ti, em alcançá-lo.

Pois, que proveito haveria em contentar-te com o pássaro que está em tuas mãos, e determinares para ti mesmo a sentença de sofrer todas as vezes que olhares para os céus e te lembrares do teu desejado pássaro que voa?

Se assim for, então vá, filho! Vá em busca da tua felicidade, e nunca, jamais, devas a luta a ti mesmo! E que "a paz de Cristo que excede todo o entendimento" seja o árbitro em teu coração a te guiar em tuas lutas e conquistas. Deus te abençoe. Eu te abençoo.


Um abraço de mãe-pássaro e um beijo poético em tua alma!

(Esta carta faz parte da coletânea "Asas para meu filho".), Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.




 

Alada
Enviado por Alada em 22/08/2018
Reeditado em 06/05/2022
Código do texto: T6426694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.