AFASTAMENTO

Olá amor …

Espero que tudo esteja indo de feição para ti, a sorte te protegendo da má sina…

O nosso afastamento foi triste, mas inevitável, bem o sabes… o destino, esse vilão, assim o quis…

Ambos sofremos com a separação, eu sei que tu também tiveste o coração apertado e a saudade o dilacerou por muito tempo. Embora saibas disfarçar melhor que eu… Quantas vezes o teu sorriso não escondeu o desgosto do fato consumado?

Quando, à noite, olho o céu e tão longe, pergunto-me se vês estas mesmas estrelas ou outras parecidas…

Se olho o mar até ao horizonte iluminado pela lua padroeira dos amantes, questiono-me se tens essa mesma visão…

Sempre te quis muito, imenso, estar ao teu lado e o desejo de tocar o teu pescoço gentil enlouquecer-me, aquela linha gentil que afunda na blusa e me fez pensar doideiras pela vontade de o beijar.

Sentir o teu calor, mesmo que apenas braço com braço, fez-me sentir o homem mais feliz do mundo. Porquê? Porque tive ao meu lado a mulher que idolatrei, a que mais amei.

Quantas vezes nos beijámos, na discrição do luar e os grilos na penumbra fazendo som de fundo?

Quantas vezes nos amámos na imensidão da nossa pequena casa, deixando na memória daquelas paredes vetustas os suspiros do amor mais sentido, mais apaixonado?

Tudo fica na memória e ela não deixa apagar nada, pois as doces recordações nunca serão esquecidas.

Escrevo este lamento, este desabafo e embora talvez nem o chegues a ler, deixei o coração falar livremente, tal como sempre fiz...

Que Deus te proteja sempre, amor da minha vida.

Recebi da poetisa Esther Lessa a seguinte interação, inspirada e deveras afetiva, e que tambem consta na sua própria escrivaninha. Visitem-na e leiam seus maravilhosos escritos.

Carta a meu amor

Oi, amor! Todas as noites, olho as estrelas como se elas pudessem me contar como estás...se ainda pensas em mim...em nós...se me tens saudades...se ainda te lembras de quanto nos amamos um dia...

Mas, às vezes, elas, as estrelas, se fazem tão caladas!... E eu vou ficando aqui, com a consciência nítida de toda nossa inarredável impossibilidade!...

E vou ficando aqui, com o que me restou de ti, de toda a encantada lembrança de teu carinho e de tua delicadeza...

E vou ficando aqui com a certeza de que tudo de bom que me disseste um dia, saiu de dentro de teu coração, como me dizias...

E vou ficando aqui com este meu coração que só tem desejos de cobrir-te o rosto amado, de beijos e carícias...

E daqui, de tão longe, meu amor, sinto-te todos os dias, comigo !...

Beijos muitos !

Dos nossos !

E de muitas saudades!...

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 24/08/2018
Reeditado em 30/08/2019
Código do texto: T6428393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.