Escolhas....

Estava lendo e relendo sua carta....

A parte de que mais gostei foi:

To be continued......

Brincadeira hehe... Também gostei muito de saber o quão especial foi a escolha do codinome e seu significado.

Mas seria algo assustadoramente triste ler um final assim, sem final!

Não vejo a vida como algo inflexível ou pré-definido!

E concordo com vc quando diz que diferentemente dos livros comuns, o livro da vida tem capítulos que não encontramos no índice!

E isso é maravilhoso, porque nos abre infinitas possibilidades e caminhos dos quais nem mesmo imaginamos!

Mas eu sei que a expectativa é como um castelo de cartas... frágil, sem solidez e instável. O menor movimento pode derrubar tudo!

Muito tempo se passou desde a última vez...

Não somos mais quem fomos....

Fizemos nossas escolhas, amadurecemos, construímos família e todas as noites temos um corpo quente para nos aquecer do frio.

E aí vem a pergunta:

Era isso o que eu queria?

Pode ser que surja a dúvida... ou não!

No meu caso eu encontro uma certa dificuldade em entender o que eu realmente preciso neste instante. ..

Porém, o tempo me fez perceber com clareza do que eu não preciso e o que não me serve!

E hoje meus planos de vida estão focados em deixar o que não preciso, para descobrir o que realmente me faz falta!

Uma vez eu namorei alguém.

E esse alguém não se conformava quando mesmo após alguns meses de namoro eu não conseguia dizer: Eu te amo!

E ele insistentemente me questionava se eu sabia o que era amar alguém.

E eu dizia que sim, claro que sabia!

Eu tentava explicar como era especial sentir aquilo! E que para experimentar não havia regras de tempo para validar sua intensidade!

Ele se irritava e tentava me convencer a todo custo de que não era possível amar, sem beijo, sem toque, sem sentir a paixão na carne... Que não era possível descobrir o amor sem as brigas e voltas, sem os defeitos irritantes, as brincadeiras idiotas e os abraços de urso!

Embora na época tenha batido o pé em oposição, hoje percebo que ele tinha razão!

Não se conhece o amor antes da balança!

A balança que coloca de um lado dos pratos as coisas boas/prós e do outro as ruins/contras!

Aquela balança que mede se estamos no caminho certo, errado ou em cima do muro.

Vou fazer um apêndice contando uma pequena fábula:

Já ouviu a história do cavalo do Inglês?

Havia um inglês muito ambicioso que tinha um cavalo.

Então ele achou que estava gastando muito com ração para alimentar seu cavalo.

Foi aí que ele teve uma idéia:

Começou a diminuir gradativamente a quantidade de ração que dava para o animal.

Foi tirando bem pouquinho, semana após semana, mês após mês....

O tempo foi passando e o cavalo pouco a pouco foi se acostumando a comer menos e menos ração.

Cada vez mais magro e fraco foi se adaptando a comer tão pouco, que já era quase nada.

Até que um dia o inglês o encontrou morto.

Moral da história: A vezes nos acostumamos com algo que não nos faz bem.... Sabemos que não faz bem, mas ficamos tão adaptados, que sentimos familiaridade e segurança diante daquela situação circunstancial.

Assim a vida passa diante dos nossos olhos e quando nos damos conta, ela já terminou!

Sempre me lembro dessa história contada pela minha mãe porque me vejo no lugar do cavalo...

Me acostumando pouco a pouco, dia após dia com algo que sei que não é o que eu precisava!

Não há culpados, mocinhos ou vilões!

São escolhas.... ou a ausência delas!

Por falar em escolhas....

[ ] E ultimamente essas questões me tem cobrado respostas para que eu assuma o controle desse barco e assuma o leme da minha vida!

1. Deixar que o mar me leve a deriva é um crime, um desrrespeito contra o que acredito e sinto! Ainda que eu não saiba qual a direção, sei que preciso pegar esse leme e assumir o controle desse barco, porque até onde sabemos essa viagem só se faz uma única vez!

Mudando o assunto, mas ainda falando de escolhas, ha tempos eu fiz uma engraçada....

Engraçada não vai, romântica kkkk

Sabe que nunca me casei na igreja?

Me casei no civil mas no religioso não.

E não é por que nunca sonhei com isso, pelo contrário sempre me imaginei de branco, entrando na igreja, todas as pessoas especiais me olhando.... essas coisas...

Minha mãe vive me falando porque não caso logo e não realizo esse sonho de uma vez!

Mas o que as pessoas não entendem é que fazia parte do sonho, além de todo encanto do dia, estar com a pessoa que vc acredita que quando estiver bem velhinha e com Alzheimer (hehe), ela vai estar lá com todo amor, mesmo que eu não me lembre mais de nada ou use fraldas!

E se não for pra ser assim eu morro mas não entro na igreja de branco kkkkk

Não precisava ser assim, muito mais facil seria ceder a pressão, fazer uma festa maravilhosa, todos ficariam satisfeitos, felizes e tudo bem!

Não!

Não estaria tudo bem não!

Pois seria um crime contra o que eu acredito e sinto!

Não sei se um dia entrarei na igreja para me casar, mas eu escolhi não entrar sem que eu sentisse o que mencionei.

Enfim....

A vida é feita de escolhas ou a ausência delas....

E tanto escolher como se abster tem consequências....

E hoje eu decidi que não não quero ser o cavalo do Inglês!

Dá pra pensar um pouquinho heim hehe

Mas não irei me despedir....

Não gosto de finais, não gosto da idéia do "jamais" ...

É uma escolha minha pensar assim!

Até breve!

Aindaella
Enviado por Aindaella em 30/08/2018
Código do texto: T6434338
Classificação de conteúdo: seguro