Carta pra o Ex. Ep. 2

Amanha será um grande dia sim. Estou muito ansiosa e está quase tudo pronto, apesar de ter optado por algumas mudanças no roteiro. Trocamos a praia pelo jardim da fazenda do meu sogro. Não vai ter convidados com os pés na areia, mas terá uma entrada com o nosso helicóptero. Achei mais moderno. O Tobias já está super treinado para entrar com as alianças. A correntinha da minha avó e a minha música favorita também estão no jeito. Para dizer bem a verdade, concordei com quase tudo que você disse na carta. Sobre o quanto a data é especial para mim e sobre o quanto foi cruel e covarde da sua parte aparecer justo agora. Concordei com o que disse também sobre ser orgulhoso, sobre ter se acomodado e, especialmente, com o fato de ter acordado tarde demais. Mas preciso discordar com relação a ser você que deveria estar no altar me esperando. Não seja pretensioso. No fundo você sabe que não é o caso. Poderia ter sido, mas você foi incapaz de merecer aquele posto. Não vou negar que terminar com você foi um dos maiores desafios da minha vida. Só eu sei o que passei. Só eu e meu travesseiro sabemos das noites em claro. Mas, pra dizer bem a verdade, foi tão difícil quanto gratificante. Aquelas lágrimas lavaram a minha alma. Aqueles tempos de tormenta transformaram aquela menina em uma mulher. Eu não estava pronta, muito menos você. Na vida o “se” não conta história. Esse casamento que você descreveu nunca existiu. Não existe tempestade que não tenha fim. Ainda bem que a minha vida tomou outro rumo. Eu sou muito mais feliz agora. Amanhã será sim um dia muito importante, e o sorriso lá no altar será do homem que me aceitou e me amou com as minhas imperfeições. Do homem que merece viver esse dia e todos os outros ao meu lado. Do homem da minha vida. Espero que você aproveite melhor na próxima vez que decidir se aproximar de outra pessoa. Que encontre alguém que ainda acredite nas suas promessas. Que tenha amadurecido com tudo o que passou. E que você siga sem remorsos e com a certeza de que não deixou nada de importante lhe escapar pelos seus dedos no passado. Ou melhor. Quase nada.

-

Leia a primeira parte no post anterior.

-

Aguardem a 3 carta !!

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 05/10/2018
Código do texto: T6468004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.