Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Telefone sem fio

"telefone sem fio"😉

Não sei explicar o porquê, mas muitas pessoas se sentem a vontade de dividir suas histórias de vida comigo. Eu me sinto bem também, em saber ouvir, sem julgamentos, simplesmente respeitar a vivência de cada um.
Refletindo hoje, sobre essa situação, notei que muitas pessoas, fazem como se fosse aquela brincadeira de criança, "telefone sem fio". Onde na verdade, escutam estórias, contadas por outras pessoas, falando de outras, e saem repetindo, sem saber o que é verdade ou não, ainda julgam, em cima do que escutaram, isso quando ainda não aumentam ou ainda mudam novamente a estória.
Sou uma boa ouvinte, o que escuto, fica pra mim, não julgo, pois ninguém tem esse direito, mesmo o que nos é contado pela própria pessoa que teve aquela experiência ou vivência, não temos o direito de julgar ninguém. Não estamos nos corpos das pessoas que passaram por aquelas situações, não podemos sentir seus sentimentos, sua emoções, enfim, mesmo contados pela pessoa, não devemos julgar ninguém.
Escutar as pessoas, nos ajuda também, além de dar algum conforto e carinho aquela pessoa, também aprendemos muito com a troca de conhecimentos e vivências.
O que quero com tudo isso? Agora vou tentar ir direto ao ponto. Aprendam a ser ouvintes, e ver como isso é bom para ambas pessoas e não julgue as pessoas, e nem repita o que te foi contado, pois foi algo confiado a você, só aquela pessoa tem direito de dividir com outras pessoas, até mesmo, porque só aquela pessoa vai saber contar exatamente como foi e só ela tem o direito de decidir dividir ou não com alguém.
Fica a dica 😉.

Milena Marques
Milena Marques
Enviado por Milena Marques em 09/10/2018
Código do texto: T6471562
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Milena Marques). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Milena Marques
Tramandaí - Rio Grande do Sul - Brasil, 34 anos
754 textos (8583 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/18 16:25)
Milena Marques