CARTA ABERTA A MINISTRA ROSA WEBER

CARTA ABERTA A MINISTRA ROSA WEBER

autor: HERIBALDO DE ASSIS

A maneira como a Ministra Rosa Weber conduziu as eleições de 2018 demonstram a maneira pusilânime como ela sempre integrou o STF – Supremo Tribunal Federal: nas votações do STF a Ministra Rosa Weber sempre ressaltou que votava com a maioria : ou seja, a Ministra Rosa Weber não tinha um posicionamento próprio, não tinha um juízo de valor - uma postura inconcebível para um magistrado que deve votar de acordo com sua consciência e não de acordo com a maioria numa atitude popularmente denominada de “Maria vai com as outras” ! A maioria também preferiu que Cristo fosse crucificado e que Barrabás fosse libertado – caso a Ministra Rosa Weber fosse uma das populares durante o julgamento de Cristo então ela também o teria condenado pois a Ministra sempre vota com a maioria - mesmo que essa maioria seja burra e que opte por escolhas que contrariem os interesses do povo e do Brasil... E agora, frente ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral a dúbia Ministra Rosa Weber mais uma vez demonstrou a sua irritante neutralidade, a sua enojante pusilanimidade: permitiu que um candidato vencesse utilizando-se de Fakes News; permitiu que um racista passe a governar esse país miscigenado; permitiu que Universidades brasileiras fossem censuradas apenas porque bradaram contra o nefasto fascismo – o mesmo fascismo que causou a II Guerra mundial e matou 70 milhões de pessoas. Alarmantes fatos que demonstram que a Ministra Rosa Weber não tem condições de presidir o TSE , não tem condições de ser a responsável mor pelas eleições no Brasil. De um magistrado se espera um firme posicionamento, opiniões próprias e uma firmeza no combate às ilegalidades políticas, jurídicas ou eleitorais – qualidades que , infelizmente, a apática Ministra Rosa Weber parece não possuir. E foi a apatia da Ministra Rosa Weber frente ao TSE que colaboraram para que a ameaça do fascismo se concretizasse no Brasil: a nefasta ditadura acabou de ser legalizada através dos votos de milhões de incautos! A mesma ditadura contra a qual muitos brasileiros doaram a própria vida para combater e vencer - mas, com sua apatia, com a sua pusilanimidade, com sua condescendência a Ministra Rosa Weber permitiu (através de uma eleição repleta de crimes) que o fascismo, o racismo e a ditadura tomassem posse deste país .E foi assim que a pusilânime Ministra Rosa Weber deu á luz a um pesadelo: Jair Bolsonaro presidente!

*Escritor, Filósofo,Poeta,Compositor,Redator-publicitário,Roteirista e Licenciado em letras pela UESC.

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 28/10/2018
Reeditado em 28/10/2018
Código do texto: T6488587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.