CARTAS DE AMOR Nº 6

CARTAS DE AMOR

Mulher,

Escrevo-te esta carta para te dizer que te amo. Tenho muitos motivos para te amar.

Durante nove meses, abrigado no seu ventre me desenvolvi como ser humano e você mulher estava fazendo tudo por mim, com muito amor e carinho. Não fazia esforços desnecessários, cuidava sua alimentação. Não tomava álcool. Sobre tudo não fumava, nem permitia que alguém fumasse ao seu lado. Estava sempre dizendo: Tenho de fazer atenção ao meu bebê. Por vezes eu mexia-me e causava-te dor, mas você sorria. No final do tempo você teve muita dor, sofreu bastante, mas depois estava feliz apertando-me nos braços. Aconchegou-me no seu seio para me alimentar. Quanta noite passou sem dormir para me cuidar. É verdade que um dia, por motivos alheios à sua vontade, a vida lhe faltou e você partiu. Quase não te conheci! O meu pai cuidou de mim, mas não foi nunca a mesma coisa sem você, mulher. Faltou-me a mão feminina para acariciar com amor a minha infância. No entanto através da minha vida pude apreciar quanto uma mulher é importante na família. É cozinheira, lavadeira, faxineira, professora, secretária e quanta coisa você é mais. Acima de tudo você tem muito amor e dedicação pelo seu marido e por seus filhos.Se nós homens tivéssemos de pagar por todas as suas atividades no âmbito familiar, nem todo o dinheiro do mundo pagaria isso. Através das Escrituras Sagradas aprendi que no início da história humana, você foi enganada e induziu o seu marido a cometer o mesmo erro que você. Muitas vezes se ouve dizer: “A culpada de tudo isso foi Eva, a primeira mulher”. Isso não é verdade.

Vejam o que diz o apóstolo Paulo em 1 Timóteo 2: 13:

– E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. No entanto ela ficará a salvo por dar à luz filhos...

A culpa foi do homem, porque tendo recebido as instruções diretamente de Deus no que dizia respeito a não comer do fruto da árvore proibida, ele não podia ser enganado. Como chefe da família humana ele devia ter mostrado à esposa que ela tinha sido enganada e ele mesmo não devia ter desobedecido ao seu Criador. Por essa razão em Romanos 5:12 lemos:

– É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens...

Se ele tivesse exercido a autoridade que lhe fora confiada por Deus, com certeza a vida seria bem melhor, e até você mulher não sofreria ao dar à luz seus filhos.

Apesar de tudo as Escrituras aconselham os maridos a amarem as suas esposas. A carta aos Colossenses capitulo 3, versículo 19 diz:

– Vós, maridos, amai as vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.

Assim mulher, você é merecedora do respeito, do carinho e amor do seu marido. Como diz o poema aí em baixo: Se não existisse a mulher / Felicidade não existiria / A vida seria vazia / Homem não seria ninguém.

Por todos estes motivos, MULHER EU AMO VOCÊ.

SIMPLESMENTE MULHER

Seja loira ou morena

Seja alta ou pequena

Sempre tem sua beleza

Interior ou exterior

Foi criada para o amor

Por meio da maternidade

É a mãe da humanidade

Para deleite do homem

Deus tão linda a pintou

Infelizmente ela, porém,

Muitas vezes desprezada

E tratada sem afeto,

Sem carinho, maltratada.

É considerada objeto.

Se arrumou companheira

Romântica dedicada,

Dê-lhe a honra devida,

Ame-a da melhor maneira

Faça dela a sua querida,

Trate-a como flor delicada

E ame-a por toda a vida.

Se não existisse a mulher

Felicidade não existiria

A vida seria vazia

Homem não seria ninguém

Não esqueçamos que a mulher

Essa simplesmente mulher

É acima de tudo a Mãe!

Victor Alexandre

Victor Alexandre
Enviado por Victor Alexandre em 29/10/2005
Código do texto: T65033
Classificação de conteúdo: seguro