Desencontros de amizades. O reencontro parte 1

O reencontro parte 1

Trocamos mensagens, cartas, e-mails… E se fosse preciso trocaríamos até sinais de fumaça. Como me fez bem te reencontrar novamente, poder ler suas palavras mais uma vez, quanto tempo se passou, quantas vezes me vi em pensamentos tentando te reconstruir na minha frente, sem sucesso, mas agora não, você está mais uma vez completa em minha mente, corpo e alma. Ver suas fotos me trouxe um sentido diferente para vida, uma força a mais em minha caminhada mesmo que ainda distante. Pois, é. Conversamos tanto a distância, você me falou da possibilidade de estar vindo a nossa cidade mais uma vez, só de pensar nessa possibilidade meu ser se encheu de alegria era tudo que eu precisava, tudo que eu mais queria. Foi assim que me senti naquele momento, só saberia o quanto esse momento se tornaria algo real assim que colocasse os olhos em você, te abraçasse, sentisse seu cheiro, seu calor…

[…]

Mas não saberia como lidar com a situação, se bem me lembro todas às vezes que estivemos juntos não estávamos a sós, tão pouco conseguíamos dizer algo um para o outro. Eu tímido demais acredito que você também, tudo bem, muita coisa se passou nestes 15 anos, nos crescemos, amadurecemos e experimentamos sentimentos diversos que nos fizeram aprender muito, mas se, naquele momento, aquele frente a frente, pensamentos voando em um redemoinho de vento e o cérebro tentando lidar com tudo, as emoções os assuntos. Só passando por isso para saber. Felizmente, me parece que isso vai ser possível daqui a alguns dias, só não me fale a data senão eu não me aguentaria em ansiedade.

Em nossas cartas contávamos tantas coisas um do outro, como você está decidida a tomar novos rumos em sua vida, como você sofreu com outros relacionamentos e que no atual também, não era bom. E eu senti muito com isso, sempre acreditei que poderíamos ter sido tão felizes, então te reencontrar anos depois, e descubro que você não teve tantos momentos felizes assim, nossa como fiquei triste. Mas descobri que você teve momentos felizes também, na verdade, quatro principais momentos, quatro gravidezes, filhos lindos por sinal. E em meio a essa turbulência em sua vida eu ressurjo, espero que para ajudar, se não ao menos para dar apoio. Em minha foi assim, você não poderia ter voltado em hora melhor, apesar de ter dado aquela bagunçada em mim, seus textos de aspirante a psicóloga me ajudaram e ainda ajudam.

Já a algum tempo venho me perguntando se ainda amo minha esposa, quando penso no meu casamento e filhos está tudo bem, minha maior dúvida está no que sinto por ela, parece que algo mudou aqui dentro. E como se uma chama que estava acesa aqui dentro do peito começasse a diminuir devagar. Ai aparece você, como vento para dar uma soprada no fogo, quase que apaga. Mas tenho que pensar bem em todos os passos, e uma responsabilidade muito grande, são muitos envolvidos que podem sofrer muito em qualquer decisão tomada de qualquer maneira.

E você pelo contrário, ao invés de sumir mais uma vez ou tentar me influenciar em alguma decisão, está tentando me fazer enxergar meu rumo, meu caminho. Seus e-mails estão me ajudando a me controlar e repor meus pensamentos para que em um futuro próximo, se eu realmente precisar, que eu decida.

Continua…

The Castle
Enviado por The Castle em 24/11/2018
Reeditado em 14/05/2019
Código do texto: T6510561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.