Indagações

Já descobriste quem tu és, Nescio? O que o define? Preferes a sutileza de uma pena a um duro machado, porém suas letras o levam ao gume que tanto evitou. Tal esforço o presenteia com o que hoje uns chamam de insegurança - como se os outros estivessem seguros atrás de suas paliçadas. Mas inveja-os, é notável a febril tristeza que rouba o sorriso. O que podes fazer meu caro?

Talvez a ironia e o escárnio fossem uma saída, mas tão sombria quanto o início. Queria desbravar oceanos quando jovem, mas mal aventuras nos bosques vizinhos. De quem é a culpa? Da mão que alimenta ou do cão que se sujeita?

Não há ao menos uma sombra, uma árvore a qual pudesse apoiar. Já tem 21 e amanhã 31, quando será o tiro de largada? Por acaso pode se ouvir? Ele existe? Por que não te ensinaram a correr? Por que não te ensinam a viver? De quem é a culpa? Por que nasceste assim? Não é mais fácil trilhar o caminho das pedras do que construir o seu próprio? E por que o caminho delas é tão escorregadio?

WBG
Enviado por WBG em 24/11/2018
Código do texto: T6510959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.