Até quando?

Onde está o Brasil que desejamos e procuramos?

Nas competições esportivas do Pan-americano, onde vimos nossos “heróis” subindo ao podium?

Nos gramados, onde o futebol representa nossos melhores momentos?

Nas pistas de fórmula, onde o Felipe é “massa”?

Gostaríamos que estivesse em Brasília, nas mãos e mentes de nossos representantes políticos, afinal, estes nós escolhemos através do voto.

O podium foi ofertado por nós.

O que temos em troca? Mensalão, dólar na cueca, na mala, no envelope de papel pardo, nas contas do exterior, nos frigoríferos fantasmas........

E o povo que insiste em ser brasileiro, continua recebendo a ‘esmola’ do Bolsa Família, os ‘trocados’ do Benefício de Prestação Continuada, a concessão de aposentadorias miseráveis (até quando?) já que a reforma da previdência ainda é verbo conjugado no presente.

A decepção ontem atingiu o ápice da paciência do povo brasileiro, quando vimos o resultado das “artimanhas” da politicagem, da sujeira que transborda no Congresso Nacional.

Até quando seremos ludibriados? Quando conseguiremos confiar, nosso voto, em alguém que seja nosso representante legítimo neste que simboliza o ponto mais alto de uma Nação.

Que vergonha. Quanta decepção.

E nós acreditamos que ele seria o ideal, por ter passado fome, ter sofrido o que um trabalhador honrado sofre, cumprindo uma carga horária semanal pesada para sustentar sua família.

O que o poder faz com um homem, homem, que a nosso ver seria o mais apropriado para nos representar, por toda sua trajetória de luta.

Resta-nos esperar que apareça alguém que preencha este vazio que existe hoje em todos nós BRASILEIROS, que choramos quando toca o hino Nacional durante uma partida de futebol, que insistimos em ter esperança e acreditar. É essa passividade que me assusta.

GIOCONDA
Enviado por GIOCONDA em 13/09/2007
Código do texto: T651347