O sucesso é logo ali

Hoje é um dia muito triste para mim. Cheguei muito perto de alcançar meu sonho da vida adulta, entretanto preciso assumir que fiz uma escolha errada que foi preponderante para o meu insucesso.

Eu poderia dizer ou fazer muitas coisas, eu poderia culpar a Deus, no entanto escolho culpar a mim mesmo, pois entrei nessa sociedade fazendo pleno exercício do meu livre arbítrio.

O autor e palestrante motivacional, Brian Tracy, em seu livro, As Leis Infalíveis, pondera que o princípio básico de cada ação humana é que tudo que você faz visa melhorar de alguma maneira a sua própria vida. Toda ação é orientada por um objetivo de algum tipo, seja claro ou obscuro. Ou, como escreveu Aristóteles, todo comportamento é teleológico, ou intencional - voltado para um objetivo. O único fator que governa cada uma das ações é o desejo de ficar em melhor situação do que se não fizer coisa alguma.

Concluo com base no pensamento inspirador citado no parágrafo acima e com outra premissa do mesmo livro, também já devidamente mencionado que ao assumir uma escolha ruim, me sinto ainda mais confiante para atingir minhas metas, pois eu sei estar onde estou por minhas próprias opções e decisões, portanto a solução é bastante fácil, basta fazer opções e tomar decisões melhores e eu sempre terei liberdade para escolher.

Como um bom amante de futebol a única coisa que vem à cabeça no momento é a história do Cafu que passou por inúmeros clubes de futebol e colecionou insucessos e dissabores, até que enfim...depois de tanto lutar e perseverar, finalmente realizou seu sonho. Além disso coleciona conquistas e recordes invejáveis, tais como: recordista de jogos com a seleção brasileira (149), jogador a disputar a maior quantidade de finais consecutivas da Copa do Mundo (3), jogador brasileiro a disputar a maior quantidade de jogos na Copa do Mundo (20), maior número de vitórias em Copas (16), gozando também de um grande prestígio internacional que o leva a ser apontado como um dos maiores laterais direitos da história do futebol.

Eu já perdi pessoas muito importantes e insubstituíveis, pode até ser um grande clichê, mas pelo menos até hoje, eu sobrevivi a 100% dos meus dias ruins.

Eu tenho certeza que o Doutor Claudio e o meu amado pai se sentem orgulhosos e com a sensação de dever cumprido, de onde quer que estejam.

A lição tão valiosa do livro as 100 leis de Brian Tracy, eu não mais apenas a conheço, agora eu também a vivi e a sinto pulsando em minhas veias. A lei em questão diz que eu sou o único responsável pelo resultado.

Ainda sobre a lei supracitada, não foi a única que eu vivenciei, aprendi também a controlar o meu “eu interior” que espero que seja a única lição que me faltava, para atingir o tão esperado sucesso.

Retomando meu raciocínio anterior, posso dizer que todos os momentos excelentes sucederam os piores.

Por essa premissa tenho certeza absoluta e vou profetizar em nome de Deus que 2019 será o início de uma jornada muito mais vitoriosa do que eu jamais sonhei, AMÉM.

Sorocaba, 19 de dezembro de 2018.

Editado no dia 17/01/2019.

Reeditado no dia 19/01/2019.

Gui Machado e Brian Tracy
Enviado por Gui Machado em 19/12/2018
Reeditado em 22/07/2019
Código do texto: T6530790
Classificação de conteúdo: seguro