Cartas para você

Decidi que já estava cansativo demais falar de você ou com você, quando você percebe que está fazendo um mal para quem gosta, você para um pouco e reflete, até que ponto o amor pode ser sem medida, até que ponto o amor faz bem. As más palavras por muitas vezes envenenam as pessoas, as palavras não ditas funcionam como um veneno ainda mais mortal que mata de dentro para fora, afinal é mais fácil conviver com a culpa com a tristeza das palavras mal ditas, do que com a incerteza do que não foi dito, do que foi tão sentido, mas nunca virou realidade.

As vezes o amor é desgastante, as vezes amar cansa e também dói, ironicamente talvez o amor seja a única razão dessa vida. Muitas pessoas tem perdido o sentido da vida e muitas pessoas já não sentem mais amor algum.

É um sentimento que serve para muitas coisas, sempre acreditei que o conforto estava no sentimento de amar, que o consolo, o recomeço, toda a trajetória da vida e até o surgimento desta, estivesse ligado só a uma simples coisa, o amor, o amor a vida, o amor a quem você escolheu dividir a sua vida, sem amor nós tornamos então seres totalmente e completamente vazios. O que fazer então com os amores não correspondidos, com a dor de esta para sempre longe de quem se ama?

Existem tantas pessoas no mundo, tantas com tantas histórias e tanta coisa boa para se conhecer, não é provável que a nossa alma gêmea seja somente uma pessoa em todo o universo. O amor não trabalha com probabilidades, infelizmente, e muitas vezes é melhor desistir de tentar insistir em amores que o seu coração sabe desde o início que nunca vão ser aquilo que você deseja. Então, ao invés de persistir em erros, é melhor deixar o amor continuar presente, nem que seja somente em saudades....

O problema de sentir saudade de uma pessoa, é que a saudade não se resumi a um aspecto só, a saudade toma conta de todos os detalhes, você passa a enxergar a pessoa que esta longe em tudo, em tudo onde ela sempre esteve e não está mais. E dai você fica sem jeito, não sabe o que vai fazer para preencher aquelas várias brechas que se abriram na sua vida, o que irá fazer com o tempo , com as palavras, com as ações , com os carinhos e com o amor que eram todos gerados em função de uma pessoa só.

Eu queria te dizer que eu já não tenho mais o que dizer, mas infelizmente se não tivesse essa carta não existiria, a verdade é que eu queria te dizer que eu estou cansada , estou perdida e sem refúgio algum, a verdade é que você estava significando muito , estava sendo tudo. Eu ainda queria te contar sobre o meu dia, eu ainda queria saber todos os detalhes do seu, queria conversar sobre política, amor e humor, queria o silencio da sua casa, a tranquilidade do seu abraço, queria poder te amar, amar muito sem restrição, ainda queria sentir seu beijo, queria te tocar...

Eu prefiro a distância a sua infelicidade, eu prefiro sofrer ao lhe fazer algum mal e por isso nunca saberá de tudo que ainda queria viver, mas sei que no fundo você sabe dos sonhos que tive conosco, dos planos que fiz, acho que também sabe que ainda se nenhum desses planos se concretizassem se ainda tivéssemos a felicidade do nosso amor, tudo estaria resolvido.

Você resolveu me abandonar, preferiu deixar tudo para trás, eu não questiono suas escolhas, não as julgo, mas nunca concordarei com elas, eu sempre achei que o amor devia ser forte e eu ainda acredito que se ele for forte nada nesta vida irá separar.

gabygaga
Enviado por gabygaga em 27/12/2018
Reeditado em 03/01/2019
Código do texto: T6536399
Classificação de conteúdo: seguro