Recado para Dana do futuro - O fantasma

Cara eu, espero que já tenha conseguido se livrar das angústias que tenho hoje. É incrível quando estamos no meio de um problema e apesar de já sabermos tudo sobre ele, insistimos em errar.

Ainda não sei o que eu deveria ter feito para as coisas terem sido diferentes. Talvez se eu não tivesse aceitado desde a primeira vez, talvez se eu tivesse dado alguma solução, talvez se eu tivesse um pouco mais de amor próprio tudo teria sido diferente.

É muito fácil mesmo dar soluções para os problemas de outras pessoas, e realmente já tentei me ver de fora dessa situação, mas por que é tão difícil se de certa forma eu já sei o que fazer?

Percebo que só estou arranjando motivos para me menosprezar cada vez mais, eu não deveria ser tão rude comigo (e me corrija se eu estiver errada) já que teoricamente o problema não sou eu. Já tentei de verdade perdoar todas as humilhações que já passei, sei que não foi propositalmente para me magoar, mas apesar disso, ainda lembro com muita tristeza tudo que suportei para, ainda, depois de tanto tempo, vê-la se desgastando por conta de um relacionamento que, ao meu ver, só trouxe caos para a vida dela.

Estou tentando não escrever muito pois já são mais de 2h da madrugada, mas não consigo dormir. Talvez quando você ler essa carta daqui algum tempo não lembrará dessa noite, não lembrará dessa angústia, do meu sentimento ao lidar com o mesmo problema, não lembrará do problema. E isso que admiro em você, pois em cada desilusão, cada tristeza, você consegue se reerguer e ficar mais forte. No caso, não lembrar o que aconteceu ajuda muito.

Eu só queria desabafar sobre se sentir pior que nada, pior que algo ruim, que faz mal. Tento não me comparar com ele, mas é inevitável. Como cheguei tão no fundo do poço? Como posso ser pior do que alguém preferir ficar só? Ou pior ainda: preferir ainda estar com ele do que comigo. Me sinto um lixo.

Tenha paciência comigo, sou apenas uma estudante pobre, sem bolsa ou auxílio financeiros, morando com a namorada que ainda pensa no ex, com problemas familiares, faltando 2 anos ou mais para se graduar, e no momento achando que o pior dos meus problemas é um fantasma.

A vida parece que não muda muito, mas espero que com isso você possa se sentir melhor vendo que já superou grande parte dos problemas. Você é incrível. Nós somos.

Um alô aqui do passado(09/01/2019), e parabéns por todas as suas conquistas.

Dana Netherlands
Enviado por Dana Netherlands em 09/01/2019
Código do texto: T6546430
Classificação de conteúdo: seguro