Carta de um cristão para uma bruxa Wicca

( Está é uma carta verdadeira, que foi escrita e entregue a uma pessoa real no ano de 1999, por ai mais o menos, não há nenhuma intenção de desrespeitar a cultara nem tão pouco costumes de nenhumam tipo de pessoa, nem desrespeitar nenhuma mulher, leia, gostou que bom, não gostou ou não concorda, tudo bem e sem problemas, mais está é a história real, e eu compartilho com vocês a verdade, não é para ofender ninguém.)

Terra, água, fogo e ar, o quinto elemento caído, e tudo mais que há ao alcance do olho humano, tudo isso Deus criou por amor a sua imagem e semelhança, quando sua vontade se manifesta o fogo cai do céu em forma de relâmpago , bastando apenas uma fagulha encontro calor a me confortar, a frente nas corredeiras a água de fato mata minha sede, então continuo correndo por que a ar entre minhas narinas, sou um sopro de vida, firmo meus pés sobre a terra, e dela colho frutos saborosos, me banho em águas doces, e quando me é despertado o desejo, visito as águas do mar, meu Deus é poderoso, é um Deus criador, tudo ele criou, e para que eu fosse mondado e purificado como o ouro bruto, livre arbítrio me concedeu, quando sua vontade é manifesta as aves do céu vem ao meu encontro, e juntos entoamos cânticos de louvores, o criador de tudo é coluna de fogo, o seu sopro furacão temido até mesmo pelos poderosos mares, a terra treme e os montes se esconde temendo a sua voz.

Ó mulher Wicca, tu eis tão limitada em tuas palavras, falas tanto em poder e aperfeiçoamento das coisas da vida, e ainda continuas a acreditar em teu coração que és capaz de prever o dia de amanha, vives a luxuria em um leito consagrada pelo engano de tuas muitas crenças, e quando o desejo do corpo é suprido, se reprimindo espancas o próprio subconsciente o forçando a acreditares que eis feliz, mas tudo que te resta é tua dor e tua poetizada solidão, sei bem que uma noite de prazer entre duas carnes separadas acaba e se vai, e que a luxuria não aquece e nem tão pouco pode alimentar a tua alma, na verdade enquanto seu corpo se desgasta, sem demora agredida é a tua alta estima de mulher, que agora já enfraquecida pela continuidade do erro se lamenta, nos versos de suas tristes poesias, estou sabendo que tu apenas acreditas no amor convertido em desejo requerido pelo corpo, e que tua alegria passageira é magia enganosa, pobre mulher Wicca, não conheces o verdadeiro amor, jamais compartilhastes um osculo santo, antes adoras um quinto elemento, um anjo caído, amas mas uma criação condenada, quando poderias adorar e ser amada pelo criador de tudo.

Seja sabia mulher Wicca, o noivo que tu adoras e almeja semelhantemente a um amante ilícito lhe deixará sozinha no altar, tu serás abandonada e desamparada no dia do juízo, e não haverá quem por ti interceda, arrepende-te agora enquanto ha tempo, volta-te para o noivo santo, livra-te das tuas impurezas, certamente serás perdoada e amada, ai então finalmente saberás o que verdadeiramente é o amor e tudo o que o envolve.

“A verdade é esta, que o criador de tudo é um só, nosso Deus é único e verdadeiro, e não dividira sua glória com nenhum deus ou semi deus pagão, antes por amor a todos nós ofertou o seu próprio filho unigênito, que por mérito próprio é exaltado e poderoso entre todas as nações, ele é o senhor da nossa salvação, Jesus cristo o filho do Deus altíssimo ”