CARTA AOS SENADORES

Caros Senadores:

Foi com profundo pesar que , não apenas eu, mas todo o povo brasileiro, acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos envolvendo o Senador Renan Calheiros.
Como representantes eleitos do povo deste país, esperávamos dos senhores que fizessem aquilo para o que são pagos, ou seja defender os anseios da população de nosso país e não os vossos interesses pessoais.
Sinto-me envergonhado com todos os acontecimentos, com a imbecilidade do voto secreto, com os dispositivos corporativistas que protegem os senhores de seus eleitores,
com as articulações de bastidores para manter no cargo de presidente da Casa, alguém que não apresentou prova alguma de sua inocência além de notas frias e a negação dos fatos.
Acho vergonhoso que, num país onde o salário mínimo é de R$ 380,00, onde alguém que tenha qualquer processo em andamento na justiça não possa sequer realizar concurso público, os senhores tenham tratamento tão diferenciado.
Apelo ao bom senso dos senhores, se é que isso existe, para que tome providências no sentido de acabar com esses privilégios perniciosos à imagem de nosso País
não apenas dentro de nossas fronteiras, mas também no exterior.
Quando De Gaule visitou o Brasil décadas atrás e disse que o Brasil não era um país sério, sofreu toda sorte de críticas por parte de todos os setores. Lamentavelmente o que vejo a cada escândalo abafado pelos políticos de nosso país é exatamente a confirmação de que De Gaule estava correto em sua avaliação.
Como podemos nós, brasileiros, pensar de outra forma quando a impunidade parece ser o mote que rege os "poderosos"? Como podemos acreditar que os senhores aí estão para representar o povo brasileiro, quando não fazem senão buscar os próprios interesses e ocuparem-se de picuinhas partidárias?
Reunião secreta, com voto secreto...desculpem a comparação caros senhores, mas isso tem mais cara de Máfia do que de Casa do Povo.
Vou iniciar uma campanha junto à minha lista de contatos, e podem estar certos de que se tratam de aproximadamente 80.000 pessoas só na internet, para que hajam "deseleições" a cada dois anos, para que nós, o povo brasileiro, tenhamos o direito de "demiti-los" de seus postos, sem que haja a necessidade de ficarmos reféns de suas manobras de bastidores, para que tenhamos o direito sim de mudar de idéia quanto a quem nos representa , ou melhor, de quem DEVERIA nos representar.
Deixo aqui uma sugestão aos senadores que não compactuam com o desleixo generalizado, que tenham hombridade suficiente para agir em nome do povo ( afinal o poder deve emanar do povo em uma democracia ) para que adiram a esta campanha, pois que não deve não teme, ( ou estou errado? ).
Aos que preferem deixar as coisas como estão, navegando nas águas fétidas e turvas da hipocrisia deixo aqui outra Sugestão...anexem ao nome do Senado Federal o título de Pizzaria Brasil , pois esse parece ser o prato preferido dos senhores quando se trata de atender ao clamor popular.
Ou quem sabe, possam os senhores, destinar uma pequena porcentagem de
seus salários e proventos para distribuir gratuitamente à todos os brasileiros um kit contendo nariz de palhaço, maquiagem e indumentária colorida, pois graças à ação de alguns dos senhores e à omissão de outros, nós, o povo brasileiro, nos sentimos cada vez mais, apenas e tão somente palhaços deste picadeiro chamado Brasil.
Quem tiver coragem que responda, mas sem churumelas e sem a enrolação típica do palavreado prolixo que utilizam para justificar o injustificável.
Estarei enviando cópia deste e-mail para todos os meus contatos diretos e indiretos, que por certo o repassarão a todos os seus contatos, pois a indignação, apesar da descrença dos senhores, é geral neste país.

Atenciosamente
Jorge Linhaça