Um amigo, um avó, um ‘’pai’’

Quem é ele?

Sabino Ferreira Dias

Não sei como demorei tanto para falar deste homem sensacional. Não foi escritor, nem ator, nem nada relacionado ao estrelato, mas na minha vida ele foi um anjo, uma estrela, alguém que me fez sorrir, me alegrar e saborear a vida enquanto criança até a primeira fase jovial.

Um amigo, que nas horas mais difíceis me expunha à mão e sempre me ouvia, me aconselhava, e apesar de ser cristão, nunca me condenava, apenas me alertava o caminho.

Um avô, que só o tive, da parte do pai, porque da parte de minha mãe, não o conheci, havia falecido muito antes de eu nascer e nem também conheci minha avó paterna, por isso o destaco aqui neste breve artigo saudosista, a completude de elaborar um forte agradecimento a alguém que não ‘’existe’’ mais entre nós humanos carnalmente, mas que espiritualmente dorme segundo no que acredito.

Coloquei no meu avô muitas expectativas e esperanças. Com ele aprendi muitas coisas, a ser amigo, a pedir perdão, a recomeçar, a voltar ao zero, a ter fé em Deus e em mim e na vida.

Foi um pai, porque após a separação dos meus pais eu vivia sempre, ‘’vivendo na minha mochila de escola’’, com material da escola, e roupas para passar o fim de semana na casa dos meus avós. O meu prazer era meu avó. A minha saudade e finalidade do final de semana era vê-lo. Seu sorriso, seu abraço, seu carinho.

Com ele, aprendi a ser mais humano, a aflorar minha arte, a conhecer meus limites e impulsos. Ele me iluminou. Vô te amo, saudades, espero um dia vê-lo outra vez, e poder cantar aquelas canções da Harpa Cristã contigo!

Sei que estás lendo o que escrevo.

Sei que me ouviste chorar teu findar da vida.

E de uma coisa lembro é que antes de o senhor morrer, você me pediu para cantar uma canção da Harpa Cristã, que é mais ou menos assim: ‘’ Meu amigo, hoje tu tens a escolha, vida ou morte, qual vais aceitar, amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar. ’’ E sei que era a última canção que eu cantaria pro senhor.

Era o adeus.

O adeus da sua presença física, mas saiba de uma coisa: você mora em meu coração. Pra todo sempre.

Seu neto preferido, Maycon Tienga, 25/01/2019.

Maycon Tienga Poeta do Obscuro
Enviado por Maycon Tienga Poeta do Obscuro em 26/01/2019
Código do texto: T6559552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.