DESPEDIDA A UM IRMÃO

É com os olhos envoltos em lagrimas que de você me despeço,

É com o coração apertado e estraçalhado que venho dizer-te Adeus,

Depois de tantos anos juntos,

Compartilhamos momentos de alegria em nossa meninice e em nossa mocidade, depois, cada um formou sua família e, o afastamento foi inevitável, mas nunca nos esquecemos um do outro.

Quando dava, nos encontrávamos e nos abraçávamos.

Quando não dava, apenas nos falávamos por telefone ou via mensagem de voz ou escrita, mas sempre nos preocupávamos um com o outro.

Nossas irmãs se distanciaram fisicamente de cada um de nós, mas sempre estiveram pertinho de nossos corações e orações.

Nossa mãe também se viu obrigada a se distanciar por conta das consequências da vida, mas se faz sempre presente em nosso coração.

Lembrarei com muito amor de cada momento que estivemos juntos,

Sendo às vezes confidentes um do outro,

Divertindo-nos juntos quando não tínhamos família para cuidar.

Trabalhamos juntos e por bastante tempo, até que não pudemos mais, ou seja, cada um tomou um rumo diferente.

Você se mudou de Macapá e eu finquei raízes aqui, por conta do trabalho e da família que hoje é numerosa.

Como nosso tempo passa rápido! Você se foi e nos deixou cheios de saudades, e nos primeiros momentos, também cheios de perguntas.

Agora, tu tiveste que partir para o PAI Celestial,

Ficaremos só, só o teremos na lembrança, no coração e nas fotografias.

Pensávamos, quando meninos, que seriamos eternos, mas, descobrimos que a eternidade não é deste mundo.

Você se precipitou e nos deixou, o que faremos?

Você tinha que se deixar levar por esta figura tão grotesca?

O que te aconteceu para você sucumbir a ela?

Ela chegou tão repentinamente em sua vida e você a aceitou, sem resistir.

Você, que foi sempre tão guerreiro! Sempre tão forte e cheio de vida!

Deixou-se levar por este ser assustador, nem sei se é realmente um ser!

Mas, de uma coisa eu tenho certeza!

Te amamos! E te amaremos para sempre!

O mais importante é que qualquer dia desses estaremos juntos novamente, então voltaremos a sorrir e a respirar sem sentir aquele nó na garganta, sem sentir nenhum tipo de dor ou culpa.

Descanse em paz meu irmão e que Deus te acolha em seus braços e te aconchegue da mesma forma que nossa mãe te aconchegou quando ELE te mandou para nós.

Saudades eternas de teus filhos, tua esposa e de todos teus familiares e amigos.

Macapá –Ap, 30/01/2019

Bert Noleto.

Homenagem à

CARLOS LEVI DE SOUSA NOLETO

Meu querido irmão e compadre.

Veio para nós em: 01 de Junho de 1963

Voltou para o Pai em: 27 de Janeiro de 2019

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 30/01/2019
Código do texto: T6563070
Classificação de conteúdo: seguro