Quando A Gente Vai Embora,...

Bom dia! estimados (as) leitores (as)...

Recebi esse texto via e-mail, uma amiga minha que luta contra depressão enviou-me, logicamente não irei mencionar seu nome aqui. Entendo que somos mais felizes quando buscamos ajudar ao próximo, recentemente perdi uma amiga, a Larissa, que lutava contra depressão. Ainda muito jovem, estudante do último ano do curso de Análise de Sistemas, uma moça muito bonita e inteligente, porém era retraída e de poucos amigos. Infelizmente ela nos deixou faz duas semanas. Essa carta é a reflexão de outra estimada amiga que pede ajuda para vencer esse desafio em sua vida. Depressão não é frescura, é luta. Não julguem. Raul Seixas dizia: "Ninguém vence uma guerra lutando sozinho". É verdade. Sejamos luz na vida de alguém nesse mundo.

A seguir, a carta enviada por minha amiga:

"Quando a gente vai embora,...

A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou para ter status.

A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE VAI EMBORA as brigas, as grosserias, a impaciência, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.

A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.

A GENTE VAI EMBORA, pois é. É bem assim: Piscou, a vida se vai.... O cachorro é doado e se apega aos novos donos. Os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas e vão ao cinema.

A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que nem sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora. Quando menos se espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor. Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros.

Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o mar, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.

O tempo voa. A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim e ainda há aqueles que vivem com pressa!

Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO com o tempo que lhe resta? Que possamos ser cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela Terra! Até porque, A GENTE VAI EMBORA...'

*P.S.: O texto, acima, me fora enviado por uma amiga.

Fabinho Oliveira e uma amiga e o texto de autor desconhecido
Enviado por Fabinho Oliveira em 03/02/2019
Reeditado em 24/08/2019
Código do texto: T6566019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.