visita do bush

Belém, 12 de junho de 2007

Senhor Presidente Lula,

Sou uma cidadã brasileira e estou acompanhando as discussões que surgiram à cerca do Etanol após a visita, diga-se de passagem, bastante estratégica do presidente George W.Bush ao brasil e, mais precisamente aos locais envolvidos com a produção do álcool cana.

Acredito, Senhor Presidente, que o senhor está tentando fazer o melhor no que diz respeito a aceitar ou não o acordo proposto.Porém convido-lhe a analisar alguns fatos.

Os Americanos estão veiculando a idéia de que o Brasil será a Arábia-Saudita verde.No entanto vale ressaltar e avivar-lhe a memória para o fato de que será preciso fazer uso do "jeitinho"brasileiro para alcançar a liderança desse acordo.

Tal como foi feito na luta travada nos anos 40 pelo escritor Monteiro Lobato, visando a defesa do petróleo é preciso que o Brasil-como já dizia Cazuza:"mostre a sua cara"e lute pelo domínio da produçao de cana-de-açúcar para que não ocorra o emsmo que aconteceu com a borracha durante a Belle-Époque.

Creio que o Senhor deva analisar melhor todos os "interesses"envolvidos nesse acordo e assuma o papel de Cacique brasileiro conseguindo-diferentemente doa da época da colonização-defender o que nos pertence.

atenciosamente

"uma cidadã"

Fabíola Ferreira
Enviado por Fabíola Ferreira em 17/09/2007
Código do texto: T656773