Entrevista de Emprego

Foi uma manhã sonolenta, acordei rápido e a contragosto, logo eu estava no banheiro escovando os dentes e olhando as marcas dos fios que dormi em cima no meu rosto, o cachorrinho foi o primeiro a me dar bom dia, fiz um carinho nele, pois ele não estava muito bem, estava desanimado desde ontem, além do carinho dei uns pequenos petelecos na sua barriguinha para ver se tinha algum inchaço, nada de anormal, acho que o pequeno Pipoca estava precisando de uma tosa e um bom passeio pelo parque, eu quase não o via sair de casa, e eu estava precisando de um pequeno parceirinho para me aventurar.

Minha roupa já estava passada, pus a minha calça jeans preta mais justa, sapatos sociais e uma camisa social escura, eu estava sempre com roupas escuras e detestava chamar atenção, mas, ao sair na rua, sem querer foi o que me tornei, o centro das atenções pois nunca uso ou gostei de usar trajes sociais, acho uma definição um tanto errônea para isso, pois sem querer isso se torna um desconfortável uniforme, as camisas são desconfortáveis e nem preciso falar dos sapatos que além de disso são escorregadios.

Consegui pegar o ônibus, tive que andar um pouco para achar o ônibus certo, eram apenas 58 pontos de distância, e 1 hora de viagem para chegar no local da entrevista, acho que bons locais de trabalho são assim, longínquos, ao chegar esperei um pouco e logo fui atendido por uma das coordenadoras, uma mulher bem nova, eu adorei aquele aperto de mão, me passou muita confiança durante a conversa, e me deixou ainda mais empolgado ao falar das escalas e os esquema das folgas, eu poderia tirar finais de semana inteiros e ainda viajar como quisesse, o ambiente possuía um esquema rígido de segurança de dados, então ficamos apenas na portaria, ela pediu minha carteira de trabalho e identidade para encaminhar para análise do RH, lembrei que havia removido a página da digisystem eu não queria aquele registro por ali, então apenas removi a página com a data de saída, fiquei aguardando na portaria, o rapaz sentado na minha frente me parecia bem apreensivo e ansioso, mas eu estava tranquilo, com muita fome, mas tranquilo, as vezes não entendo isso nas pessoas, elas ficam nervosas a toa, e por mais que eu já tenha tido um problema assim antes, eu também não me entendi muita vezes, não haviam tomadas no local e minha bateria estava próximo de descarregar, o ponto de energia mais próximo estava do meu lado, tampado, a pessoa que determinou esse tipo de coisa deveria queimar durante toda a eternidade no fogo do inferno igual a um porco no rolete, em tempos como esse é essencial ter uma tomada próxima da gente, carregar e se manter informatizado, nem a conexão com a internet deveria ser cobrada, mas informações se tornaram algo que não tinha apenas valor mas também tinha preço, imagine um vazamento de dados de um celular comum por exemplo, onde senhas, conversas e até imagens podem comprometer uma pessoa de inúmeras formas, quanto mais uma empresa, e impedir o acesso de uma pessoa para as próprias informações pra mim era algo desumano, o que me deixava realmente irritado...

Haviam apenas 3% de bateria e o ambiente estava muito barulhento, extremamente barulhento, era próximo da rua e da rampa de carga e descarga, e as moças da recepção conversavam alto com o bombeiro, eu me acalmei escrevendo para passar o tempo, e prestando atenção a cada movimento na catraca, acho que eu realmente estava querendo aquele emprego, me parecia tranquilo sem parecer entediante, fora que logo eu poderia ajudar a montar a arquitetura de mudanças, ou seja, já estava planejando como trabalhar ali, mas sem muitas expectativas para não me decepcionar.

Escrever é sempre algo muito bom, pois eu me sentia incrível com aquilo, era como transformar a energia do ambiente em palavras e as palavras em frases, era a minha forma de entrar no meu modo sábio, como assistir Naruto, era só ficar parado e se concentrar na energia do ambiente para mesclar a sua própria, mas sem exagero pois caso contrário ou viraria um sapo ou uma estátua de pedra, eu sabia equilibrar e manter a forma perfeita para dominar a habilidade, sem precisar de ajuda, e logo usava cada palavra com maestria.

Era meio dia e vinte duas horas após o começo do processo, consegui fazer amizade com o rapaz tenso, o nome dele era alexandre e me parecia ser uma pessoa extremamente regrada, as vezes é legal aprender com pessoas assim, pude o tranquilizar enquanto o tempo passava e conversamos sobre tudo, estávamos disputando as mesmas vagas, quando chegou a moça do RH com nossas fichas, era bem jovem, e chamou o Alexandre primeiro, passou as informações e logo ele estava saindo, desejei boa sorte, em seguida era eu, ela disse que a gestão havia adorado o meu perfil e a confiança que passei, ela devolveu minha identidade e informou para eu voltar na terça feira, disse que a previsão de início estava para dia 14/02 o que me deixou extremamente animado, ao sair desejei um ótimo dia de serviço para a moça e em seguida liguei para a minha mãe, tenho certeza que melhorei o dia dela também, me perdi um pouco pra achar o ônibus peguei um sentido estação Osasco, me senti meio perdido, aquela cidade é uma bagunça, estava muito quente e o trânsito não acabava, levei muito mais tempo para chegar na estação, e ainda peguei o trem errado.

Ao chegar em casa perdi todas as coordenação motora ao ver uma única notificação, era você, olhei para ver se era o aplicativo certo, mas era você pelo whats, meu coração já animado começou a pular de alegria, os morcegos do meu estômago se alvoroçaram e eu não conseguia conter o meu sorriso.

Ver você conversando comigo me deu uma incrível vontade de correr até o Jaraguá, apostar uma corrida contra outro trem mesmo sem bicicleta, mas eu estava desmaiando de fome, e muito cansado, acho que até eu tinha um limite…

Para meu céu cheio de estrelas e pequeno universo.

Carlos Igor (SrWarlock)
Enviado por Carlos Igor (SrWarlock) em 09/02/2019
Código do texto: T6570522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.