Querido

Sempre ouvi falar que os sentimentos e os sonhos tidos para nossas vidas nos machucam de alguma forma, nos aprisiona, ou pior, que não vale à pena senti-los.

No momento apostei no desconhecido, talvez esta seja a força que me leva a enfrentar tal desafio. Minha coragem, ousadia e amor pelos meus desejos me tornaram pronta para enfrentar esse desconhecido que é você.

O pouco tempo em que estive contigo aprendi bastante. Aprendi que não sou o centro do universo e que tenho que esperar pela minha vez, pois nem sempre vou ter prioridade em tudo. E, estar com você me salvou da rotina massacrante. Proporcionou-me uma condição de aprendiz, e de aceitação, concedendo-me a suprema compreensão de que, quando somos conduzidos pelos nossos sentimentos, sempre realizamos algo significativo.

Quando te vejo sinto vontade de pegar na sua mão, afagar seu cabelo, abraçar, olhar nos olhos, manifestar ternura, contentamento, alegria, felicidade. Mas minha impotência é visível, então sinto um nó na garganta sem saber como agir.

E por tudo te peço perdão por te querer.

Sabe, nunca tive nada de mão beijada, sempre tive que lutar para conseguir tudo que tenho hoje. Minha faculdade, meu carro, meu trabalho. Mas agradeço todos os dias pelo que aprendi com os meus pais. Meu pai me ensinou a perdoar, a ser generosa, a acreditar em mim mesma, quando já não exista mais expectativa de ser algo ou conquistar alguns sonhos. Minha mãe me ensinou a ser lutadora, a me tornar forte pra sobreviver nesse mundo injusto, a lidar com certos tipos de pessoas, a ter liberdade para fazer o que quiser da minha vida, a ter orgulho do que sou, mesmo que não consiga ser nada.

Sei que somos diferentes uns dos outros, assim como as linhas das mãos são diferentes, somos infinitamente diferentes. Diferentes do que queremos ser, diferentes do que gostaríamos de ser, diferentes de nos mesmo, diferentes do que as pessoa gostariam que fossemos e aceitar certas diferença às vezes é meio complicado, e lidar com elas pior ainda, é preciso ter sabedoria, amor e compreensão com nós mesmos. E por estes motivos, deixo um pouco de lado os defeitos do contrario acho inútil tal desgaste.

O importante é não fugir das minhas responsabilidades. Do que sinto e nem ser hipócrita comigo mesma e nem com as pessoas que estiverem ao meu redor, só assim poderei ser digna dos meus valores e do que sou e do que estou me tornando.

Com você, me permitir sentir algumas sensações não conhecidas até então, talvez tenha sido um estado de graça ou quem sabe um presente dos Deuses. Não me importa qual o motivo, só sei que não me arrependo.

Sei que tudo foi real e significativo e que não existiram ventos de nada e sim experiências repartidas. Acredito que o mais importante é aceitar, trocar e retribuir. Isto sim nos torna grandes.

Estou aqui para assumir carinho, afeto, respeito e amizade.

De sua amiga que sempre te admirará pelo ser humano que é.

Tatiana Veneno
Enviado por Tatiana Veneno em 18/09/2007
Código do texto: T658564