Carta de indignação

Hoje uma pessoa muito especial pra mim foi agredida, fisicamente e verbalmente. Uma agressão deixa marcas na alma e é difícil esquecer, é difícil deixar pra lá. Por isso tive que escrever, pois sei que não posso mudar o que houve e nem fazer justiça com minhas mãos, mas posso compartilhar com vocês minha indignação.

Para que possam entender melhor o motivo da minha indignação, vou descrever para vocês a pessoa que foi agredida. Um homem, jovem, que é meu colega de trabalho, um dentista que está sempre preocupado com seus pacientes, sempre dando seu melhor, educado, gentil, caridoso, aquele tipo de pessoa que não consegue negar comida a alguém na rua, aquele tipo de pessoa que defende os direitos da mulher e das minorias, uma pessoa boa, generalizando.

E por ironia da vida, não sei, coisas ruins infelizmente acontecem com pessoas boas.

Na tarde desse domingo 10/03/2019, ele saiu com um amigo para tomar uma açaí em uma praça, nesta praça estava acontecendo uma batalha de rap, ambos se aproximaram para assistir, não haviam se passado nem cinco minutos de apresentação quando um policial o pegou pelo braço e o mandou sair, simplesmente o viu na roda o chamou e o abordou!

Mandou que abrisse as pernas e colocasse a mão na cabeça, o chutou pra que abrisse mais as pernas, o jovem sem saber o motivo indaga o policial, o motivo de tudo aquilo, o policial não soube responder! Só o mandou calar a boca para que não apanhasse ali na frente de todos, ao notar que todos a volta estavam olhando outro policial chamou o que o estava abordando e o disse pra parar!

Então tudo segue seu fluxo, como se nada tivesse acontecido, como se um policial babaca não tivesse agredido um jovem negro sem motivo! Então eu pergunto, até quando atrocidades como essa vão acontecer?!

Quantos jovens, inocentes morrem por causa de sua cor?!

Isso precisa mudar! O mundo precisa acordar e começar a mudar agora .