Raiz da Amargura: Planta Venenosa

(p.s.: este texto foi originalmente publicado em um Tumblr pessoal meu)

6 de outubro de 2013, 03:45 da manhã.

Lágrimas corriam ainda sobre meus olhos conforme rolava na cama tentando adormecer, tentando esquecer e aquietar meu coração cheio de ressentimentos. “…que se deleita no choro de mulheres”, assombrava minha mente. Foi aí que dei conta do que se tratava: estava florescendo amargura dentro de mim e da minha alma perturbada.

Pergunto-me o porquê ainda de você ter feito isso comigo, sabe? De todas as pessoas que já passaram por aqui além da primeira pessoa que passou por mim em 2009 na mesma situação, você conseguiu fazer essa experiência vier a tona de uma forma pior do que achei. “Ele se sente extremamente arrependido do que te fez”, não acredito mais no seu arrependimento por mais que seja verdade. Me transformou em uma pessoa tão cética e desacreditada que apostaria reais que naquele dia em que me contastes sobre o que você fez, estava rindo quando chorei.

Sabe o mais triste? É que nunca precisei lhe machucar, não precisei usar artimanhas e armadilhas pra dizer o que era ou que sentia a respeito. Posso te dizer isso pessoalmente se quiser, e reafirmo: NUNCA NA MINHA VIDA PRECISEI USAR ALGUÉM OU MACHUCAR. Porque sou honesta, sincera. Deveria ao menos ter sido um pouco comigo. Tanto faz agora que o estrago foi feito, não é? Afinal de contas, quem saiu ganhando no final ainda foram vocês. É, v o c ê s.

“Triste ver vocês dois acabando desse jeito”, já foi acabado no dia em que destruiu o que restava de bom em mim. Destruiu minha auto estima, minha vontade de viver, a minha sagrada paz e sanidade. Qual o propósito? O que você ganhou com isso, me vendo destruída? Você deve ter se divertido bastante rindo como fez com outras, não é verdade? Pode falar porque eu já sei. EU SEI DE TI. E nem venha me desmentir porque não tem direito nenhum, a verdade é essa.

“Mas sabe o que eu acho de vocês dois? Que vocês tem uma historia acabada com continuação”, desculpe, mas acho que não tem continuação. Essa história deve ser morta e enterrada de uma vez pra mim. Se tiver continue, não irá dar certo. Tu pode negar ou tentar resistir, mas vai ceder pra ela. Gosta dela, pare já de mentir pra si mesmo e encare os fatos! Pra mim, não me importa mais. Mesmo que minha raiva agora grite: VÃO OS DOIS PRO INFERNO, PRA PUTA QUE OS PARIU E SE COMEM LONGE DE MIM, SAIAM DA MINHA FRENTE… Só vou seguir o meu caminho como sempre faço. Desistir é um ato de coragem pra mim hoje em dia.

Se eu ri no primeiro momento quando sofreu acidente? Não, mas a Lavender riu e quase desferiu um ‘bem feito’ em voz alta. Como dizem por aí: o mundo dá voltas, aqui se faz e aqui se paga, etc? Foi o que passou pela cabeça dela. Mas, depois fiquei tão triste… Porque estava tão má ao ponto de desejar o mal, coisa que não sou assim. Meus ressentimentos nasceram mais e mais por você. Meu rancor, meu ódio, minha ira. But, nada irá superar a dor maior além de ressentimento e amargura do que a tristeza que tenho em relação a tudo isso. Mesmo sendo uma pessoa boa, me fez mal com atitudes frias e sem nenhuma explicação aparente.

Me sinto usada, jogada, amaldiçoada, acabada e destruída. Nada e nem ninguém vai mudar ou desfazer o mal que fez a minha pessoa. Gosto sim de você, ainda. Mas, não é mais o que era desde o dia que nos conhecemos. Por mim, nada passa mais do que amizade. E quando chegar o dia em que ver você sem meu coração gritar de dor, é sinal de liberdade. Talvez, possa voltar a falar com você um dia. Somente meu amor que tinha nascido antes não vai ser mais seu. Nem a cola que tu usar pra tentar colar meu coração vai funcionar, nada. Espero que entenda isso. Basta sua amizade, se é que ainda pode ser digno disso ou então nossa convivência vai ser insuportável.

Um dia, eu aprendi a gostar. E me arrependi de ter escrito uma história onde só o protagonista chora, só perde. Espero que seja feliz, apesar de tudo isso que aconteceu nesses tempos. Refaça a sua vida com alguém que goste, almejar seus objetivos de vida, enfim. No fundo, estarei torcendo por você. Apesar das outras pessoas me dizerem que não merece a minha bondade depois de tudo, conte comigo pra qualquer coisa. Só não conte com meu amor, porque não vou te devolver mais. Nunca mais.

Layla Mitchell
Enviado por Layla Mitchell em 20/03/2019
Código do texto: T6603234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.