Carta para minha irmã enlutada.

Alpinópolis,11 de Março de 2005

Minha querida irmã,estou aqui em casa,sozinha,distante,mas muito perto de você.Pensei em te escrever por que no telefone eu sempre fui uma negação e você sabe muito bem disto.

Hoje o que eu mais queria é que você estivesse aqui junto de mim,nesta mesa,para que eu fizesse para você a única coisa que posso,diante dos problemas que te afligem:ouvi-los com paciência e caridade,doando-lhe esperança e consolo.E acima de tudo,cabe-me lembrar-te que a luz da Divina Providência está em mim,tanto quanto está em você.Por isso mesmo,o máximo auxílio que posso lhe dar neste momento é;respeitar seu sofrimento,sua dor,as suas escolhas e suas decisões,rezando para que Deus te guie e esclareça,ampare e a ilumine e mostre o caminho que você deverá seguir de agora em diante.

E lembrando-te;"Entrega a aflição de cada dia ao silêncio de cada noite".

Lembre-se;a capacidade mais necessária para abordar qualquer questão é a de saber fazer as perguntas certas.

Nezita;tenha consciência de que a expressão do seu rosto conta aos outros o que você está sentindo,mesmo que as palavras não digam,mas o importante é que você não diga ao seu subconsciente que você não é capaz de fazer alguma coisa,senão ele responderá:"tudo bem".Você sabe que nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.

Formule objetivos que sejam bons para você e para quem está à sua volta.Pense com eficácia;use a sabedoria para resolver os desafios diários e atinja seus objetivos.E lembre-se sempre:Quanto maior for o obstáculo,maior será a glória de tê-lo superado.

Minha irmã,ame você mesma,cuide bem do desenvolvimento de seus potenciais e capacidades.Compartilhe suas esperanças e sonhos;outras pessoas podem ajudar você a torna-los realidade.

Esteja preparada para períodos de incertezas e dúvidas;tenha pronto um plano geral sobre o que fazer para se manter em equilíbrio.

Quando estiver desanimada,respire fundo para se recuperar e retome o controle.

Tem uma coisa que eu uso muito depois que meus filhos se casaram:"Se você estiver desocupada,não fique sozinha e se estiver sozinha,não fique desocupada".Mas tenha certeza que,onde existe uma mente aberta,sempre haverá uma nova fronteira a desbravar.

Pode parecer demagogia mas,muito ganha quem aprende quando perde.Só que,a sua grande perda logicamente se transforma em um grande problema,só que,um problema bem compreendido é um problema já meio resolvido.

Uma característica comum a todos os problemas humanos mais sérios,é que nenhum deles pode ser encarado sem uma dose de humor e perplexidade.

Minha irmã,coloque na sua cabeça:"Nossos sonhos podem se transformar em realidade se os desejamos tanto a ponto de correr atrás deles".

Para o resto,só o tempo se encarregará de colocar as coisas em seus devidos lugares.

Agora vou te deixar uma mensagem de Santo Agostinho:"Deus nos escuta quando ninguém nos responde.Está em nós quando acreditamos que estamos sozinhos,chama-nos quando alguém nos abandona".Creia!

Fique com Deus!

De sua irmã que te ama muito!

Iná.

Iná de Paula
Enviado por Iná de Paula em 12/04/2019
Reeditado em 13/04/2019
Código do texto: T6621873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.