Você não achou que iria acabar

Você até torceu para não acabar, mas acabou. Ô menina tola, achou que ia ser pra sempre esse aperto gostoso no peito, essa sensação de que a saudade batia do mesmo jeito no coração dos dois quando se viam, achou que a tensão não ia acabar. Achou, mesmo, que o tesão não iria acabar. Que você não iria encontrar outro sorriso feito o dele e ele não ia encontrar outros olhos feito os seus.

Achou mesmo, coitada, que aquele amor gostoso de vocês nunca fosse ser superado. Que nunca fosse ser entendido ou explicado. Achou que mesmo ele beijando tantas outras bocas, fosse você quem ele procurava em todas elas. Achou mesmo que não iria acabar. Achou mesmo que um iria sempre voltar para o outro como tantas vezes fizeram, mas acabou. É um estalo que paralisa a mente por dois segundos como quando você encara uma besteira que fez, ou então, uma verdade matadora: acabou.

Acabou e não volta. Só acabou. Quer dizer, não acabou ainda. Mas tá pior. Tá acabando. É como aquela dose forte daquele bar do centro, que queima a garganta quando passa mas que você sabe que o ardor é só sinal de que está acabando. Você está sentindo aquela chama quentinha se apagando aos poucos. Esfriando. Deixando a madeira já esbranquiçada, com a fuligem estalando baixinho. Tá acabando e isso está te matando. Tá acabando e você está se desesperando, tá se perguntando como é que pode. Tá se perguntando quando e onde aconteceu que você não percebeu. Quando aquela saudade gostosa perdeu o sentido de ser saudade e entrou no processo de se tornar somente passado? Qual atalho vocês tomaram que os dois se afastaram e nem se deram conta?

Ô, menina tola. O passado busca tudo que o pertence e mais cedo ou mais tarde a chama vai se apagar. Mais cedo ou mais tarde, vai acabar. Se te consola, foi bonito. Foi sincero. Todos os olhares trocados, as conversas, as risadas, os encontros surpresas. Tudo foi de verdade, tudo foi muito intenso, mas até o mais bravo fogo um dia deixa de queimar. Fale enquanto é tempo, diga enquanto pode. Faça, se ainda restar vontade. Porque quando acabar, talvez não reste nem saudade para se lembrar. Você achou que não fosse acabar, mas estava errada.

Mariana Ravelli
Enviado por Mariana Ravelli em 27/04/2019
Código do texto: T6633875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.